Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quarto disco solo do titã Sérgio Britto terá parcerias com Luiz Melodia e Rita Lee

Álbum PURABOSSANOVA, produzido por Guilherme Gê e Emerson Villani, será lançado em setembro

Redação Publicado em 25/08/2013, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Brito e Luiz Melodia - Divulgação
Sérgio Brito e Luiz Melodia - Divulgação

O titã Sérgio Britto se prepara para lançar o quarto disco solo da carreira, em setembro deste ano. PURABOSSANOVA sairá pela gravadora Som Livre e foi produzido por Guilherme Gê (que já trabalhou com Luiz Melodia, Lenine, Pepeu Gomes e Guinga, entre outros) e Emerson Villani (guitarrista que já tocou com os Titãs).

A festa parece uma vida: com 30 anos de mudanças de planos, sucessos inesperados, brigas e amor, o Titãs tenta explicar como chegou até aqui.

Trata-se do quarto trabalho solo de Britto, sucessor de A Minha Cara (2000), Eu Sou 300 (2006) e SP55 (2010).

No novo disco, o tecladista, vocalista e até baixista dos Titãs traz um time de peso de vozes femininas, como Rita Lee, Roberta Sá, Alaíde Costa, a argentina Eugênia Brusa e Marcela Mangabeira.

“Seria uma estupidez completar 30 anos e não comemorar”, diz Branco Mello, do Titãs. Em entrevista exclusiva, banda fala sobre aniversário, o show do disco Cabeça Dinossauro e o futuro em 2013.

É a parceria com Rita que deu nome ao quarto álbum. Outra participação importante é Luiz Melodia, chamado de “o melhor cantor do Brasil” no blog mantido por Britto, na canção “Como Iguais”.

O violonista uruguaio Toto Mendez também estará no novo CD, enquanto o repertório também passará pelo espanhol, com a faixa “Canción Para Mi Muerte” (do argentino Charly Garcia) e “Lento” (Julieta Venegas).