Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quase metade do público do Rock in Rio será de fora do RJ

Cerca de 315 mil pessoas de outros estados e países estarão no Rio de Janeiro para ver os shows do festival

Redação Publicado em 23/09/2011, às 15h31 - Atualizado às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rock In Rio - Carolina Vianna
Rock In Rio - Carolina Vianna

Cerca de 700 mil pessoas são esperadas para os sete dias do Rock in Rio, que começou nesta sexta, 23. Dos visitantes da Cidade do Rock, 45% (cerca de 315 mil pessoas) serão de fora do Rio de Janeiro ou de outros países, apurou uma pesquisa publicada pelo Jornal Hoje, da Rede Globo.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Os portões da cidade do Rock abriram pouco antes das 14h. A primeira a pessoa a pisar no local foi a professora Roberta, de Alagoas, que venceu um concurso feito pelos organizadores do festival.

Um dos principais meios de acesso à Cidade do Rock, a avenida Salvador Allende, foi fechada por volta das 11h30. O Centro de Operações da prefeitura do Rio de Janeiro comunicou que o fechamento foi antecipado como uma medida de segurança, devido ao alto número de pedestres no local.

A programação do Rock in Rio em seu primeiro dia começou no Palco Sunset com show conjunto da banda Móveis Coloniais de Acaju, Mariana Aydar, Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz. O primeiro show do Palco Mundo ocorrerá às 19h, com os Paralamas do Sucesso abrindo caminho para nomes como Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna, que se apresentarão no decorrer da noite.