Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quatro novos filmes Star Wars e Avatar ganham data de estreia

O anúncio da companhia foi feito três dias depois o Star Wars Day, comemorado no dia 4 de maio

Redação Publicado em 07/05/2019, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do trailer de Star Wars: Episódio IX (Foto: Reprodução)
Cena do trailer de Star Wars: Episódio IX (Foto: Reprodução)

A Walt Disney Studios havia anunciado uma pausa na produção dos filmes de Star Wars após a estreia de Star Wars: The Rise of Skywalker que chega aos cinemas no dia 20 de dezembro de 2019.

No entanto, nesta terça, 7, a companhia divulgou em um novo comunicado que teremos uma sequência de mais três filmes, ainda sem nomes, nos dias 16 de dezembro de 2022, 20 de dezembro de 2024 e 18 de dezembro de 2026.

Além disso, o estúdio confirmou a produção de mais quatro filmes da saga Avatar. 

Com isso, Avatar 2 fica com a estreia marcada para o dia 17 de dezembro de 2021, Avatar 3 para 22 de dezembro de 2023, Avatar 4 em 19 de dezembro de 2025 e Avatar 5 em 17 de dezembro de 2027. Lembrando que as datas anunciadas são para o lançamento do filme nos Estados Unidos. A chegada no Brasil ainda não está definida. 

As datas já haviam sido divulgadas anteriormente, mas com a fusão de US $ 71,3 bilhões entre a 21st Century Fox e a Disney, a empresa alterou a programação de estreia dos longas. 

"Estamos ansiosos para unir a gama de filmes da Disney, Pixar, Marvel, Lucasfilm, Fox, Fox Sear Searchlight e a Blue Sky Studios para criar uma extraordinária coleção de experiências cinematográficas para todos os espectadores do mundo." diz Cathleen Taff, presidente da distribuidora de filmes. "Tudo isso graças a nossa fonte criativa de histórias ousadas vinda dos nossos estúdios. E isso incluí os novos capítulos de duas respeitadas franquias como Avatar e Star Wars", completa.

+++ Cheia de amor, Cynthia Luz se posiciona como dona da voz (rouca) em ascensão do pop e R&B nacional