Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Queen convida fãs a criarem novos clipes oficiais para clássicos

“Bohemian Rhapsody,” “A Kind of Magic," “Don’t Stop Me Now” e "We Will Rock You" ganharão novos vídeos feitos em parceria com fãs

Redação Publicado em 13/08/2019, às 21h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: AP)
Freddie Mercury (Foto: AP)

O clipe “Bohemian Rhapsody” do Queen atingiu a marca de 1 bilhão de visualizações no Youtube. É o primeiro vídeo lançado antes dos anos 1990 a atingir o número. E, para comemorar, a banda firmou uma parceria com a Universal Music, a Hollywood Records e o YouTube Music para refazerem alguns dos principais clipes de clássicos do Queen - mas, desta vez, com a ajuda de fãs. 

A campanha “You Are The Champions” (“vocês são os campeões” em tradução livre, uma alusão à música do QueenWe are the Champions”) convida fãs da banda e do YouTube a fazer novos vídeos para “Bohemian Rhapsody,” “A Kind of Magic” e “Don’t Stop Me Now”.

+++ LEIA MAIS: O que aconteceu com o Queen depois da morte de Freddie Mercury? 

Os vídeos têm premissas diferentes: para “Bohemian Rhapsody,” as participações são de músicos e instrumentistas. Para “A Kind of Magic,” foram convidados artistas visuais. E em “Don’t Stop Me Now,” as estrelas serão dançarinos interpretando uma coreografia criada por Polly Bennett, treinador de Rami Malek no longa Bohemian Rhapsody. 

Além dos três vídeos com participações livres de fãs, há um projeto também para “We Will Rock You.” Neste, será criada uma colagem com sons de eventos esportivos para recriar a clássica batida do “boom boom clap” responsável por eternizar a música. 

+++ LEIA MAIS: Vídeo do Queen no Live Aid mostra disputa de egos e rivalidade - nada com visto em Bohemian Rhapsody 

Brian Maye Roger Taylor, ambos integrantes do Queen, comentaram nas redes sociais sobre a marca e a comemoração:  “Estamos honrados que 'Bohemian Rhapsody’ atingiu um bilhão de visualizações no YouTube. Queremos agradecer a todos e celebrar com os nossos incríveis fãs em todo o mundo. Se você é músico, cantor, dançarino, artista visual ou apenas quer se divertir, acesse o site para obter mais informações e vamos nos encontrar na estrada em algum lugar”.

Para poder participar dos vídeos, a pessoa deve se inscrever até o dia 18 de agosto deste ano pelo site oficial do projeto. Os vídeos finais serão publicados no canal oficial do Queen no YouTube.

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019