Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Queen é o artista com mais discos vendidos nos EUA em 2019

Bohemian Rhapsody, cinebiografia da banda, causou um pico de vendas nos antigos álbuns da banda

Redação Publicado em 27/06/2019, às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: AP)
Freddie Mercury (Foto: AP)

Após o sucesso de Bohemian Rhapsody, as vendas de músicas do Queen disparou tanto que, nos EUA, a banda britânica teve o maior número de vendas de discos em 2019, mesmo não lançando um novo álbum há quase 25 anos. 

De acordo com um relatório da Nielsen Music divulgado nesta quinta, 27, a trilha sonora da cinebiografia lançada no final de 2018 foi o título de rock que mais vendeu desde janeiro deste ano. No segundo lugar da lista fica a coletânea Queen Greatest Hits 1, lançada em 1981. 

+++ Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos 

No total, a banda vendeu 731 mil discos em seis meses. Além disso, 1,3 milhões de faixas isoladas foram vendidas digitalmente. 

O fenômeno de aumento de vendas não ocorreu apenas com o Queen. Elton John, por exemplo, viu um aumento de 138% na saída de seus discos após o lançamento de sua cinebiografia Rocketman, no final de maio. 

Já fora do âmbito das cinebiografias, músicas em trilhas sonoras de filmes de 2018 também tiveram boa venda em veículos digitais. “Shallow”, de Lady Gaga e Bradley Cooper em Nasce Uma Estrela, foi baixada 648 mil vezes, e “Sunflower”, de Post Malone e Swae Lee em Homem-Aranha: No Aranhaverso, começou a tocar 170% mais vezes nas rádios. 

+++ De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos