Queen fez música nova com Adam Lambert, mas decidiu não lançar

Em entrevista, Roger Taylor e Brian May falaram sobre o motivo de não terem lançado

Isabela Guiduci | @isabelaguiduci Publicado em 15/02/2021, às 13h32

None
Adam Lambert e Brian May (Foto: Anthony Behar / Sipa via AP Images)

Em entrevista à Revista Classic Rock, Brian May e Roger Taylor, o guitarrista e o baterista do Queen, respectivamente, contaram sobre ter gravado uma nova música com o atual vocalista Adam Lambert. No entanto, optaram por não lançar a faixa.

+++LEIA MAIS: O primeiro show de Freddie Mercury foi ‘chocante’, revela Roger Taylor; conheça

Roger Taylor começou dizendo: "Gravamos uma música que nós não chegamos a terminar. Eu não consigo me lembrar qual era o nome. Eu acredito que ainda estávamos discutindo qual seria."

Brian May continuou: "Era uma música que tentamos adaptar e que veio de um amigo. Ela tinha a base para ser uma grande música, mas nós não conseguimos resolvê-la. Não conseguimos chegar lá."

+++LEIA MAIS: Brian May compara Freddie Mercury com Adam Lambert: ‘Consegue fazer tudo e mais’

De acordo com o Ultimate Classic Rock, as sessões de gravação para a faixa supostamente ocorreram em Nashville durante a turnê de Queen e Adam Lambert nos Estados Unidos, provavelmente em 2019.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Taylor comenta que a ideia de fazer novas músicas não estão descartadas: "Seria bom fazer algumas coisas. Eu não descartaria isso. Adamdisse: 'Sempre que você quiser que eu cante em alguma coisa.' Se os outros dois decidirem 'Vamos fazer alguma coisa', eu estarei lá’."

+++LEIA MAIS: Brian May revela qual a melhor música do Queen de todos os tempos para ele (não é Bohemian Rhapsody)

Esta não é a primeira vez que a banda cogita a ideia de gravar com Lambert. Em 2016, o baterista revelou estar aberto para criar novas músicas com o cantor, desde que fosse ao momento certo.

"Se fizermos algo no futuro, gostaria que fosse algo novo. Não sei como isso soaria novo, mas acredito que se Brian pudesse criar uma música ou duas que nos parecesse adequada", disse Taylor na época. 

+++LEIA MAIS: Queen: Brian May faz homenagem a Freddie Mercury nas redes sociais


+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL