Queen foi às lágrimas com argentinos em 'Love of My Life', diz Brian May

Guitarrista relembrou turnê do Queen na América do Sul em 1981

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 09/03/2021, às 11h47

None
Brian May (Foto: Chris Pizzello / AP)

O público brasileiro cantando "Love of My Life" em uníssono no Rock in Rio, de 1985, é um dos marcos da carreira do Queen - e também do festival. No entanto, foi a reação dos fãs argentinos à mesma música que, anos antes, conseguiu fazer Freddie Mercury e Brian May irem "às lágrimas".

Em recente entrevista à rádio argentina LA 100, o guitarrista Brian May relembrou dos shows que o Queen realizou na América de Sul em 1981 e disse que a resposta dos fãs argentinos à música "Love of My Life" foi "uma coisa monumental" e fez lágrimas escorrerem dos olhos dos integrantes.  

+++LEIA MAIS: Freddie Mercury não falava com integrantes do Queen no Rock in Rio [FLASHBACK]

"Eles não apenas conheciam ["Love of My Life"], mas também cantavam. E não apenas cantavam, mas cantavam com uma paixão que nos deixaram com lágrimas nos olhos", recordou Brian May sobre a reação do público hermano. 

"Foi uma coisa monumental porque aquela música não era tão grandiosa no resto do mundo", exaltou o guitarrista. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Na conversa, o guitarrista seguiu exaltando o público argentino: "A Argentina, de alguma forma, levou isso a sério e nos devolveu de uma forma incrível. Graças a Deus está [registrado] em vídeo. Foi um momento especial em que percebermos que tínhamos conexão com pessoas que nunca havíamos conhecido antes."

Em março de 1981, o Queen se apresentou com a The Game Tour em Buenos Aires, durante duas noites consecutivas no Estádio José Amalfitani. Depois, lotaram duas datas em São Paulo, nos dias 20 e 21 de março no Estádio do Morumbi. 

+++LEIA MAIS: Brian May tem melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo revista

As informações são do site The Express.


+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL