Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Queen foi às lágrimas com argentinos em 'Love of My Life', diz Brian May

Guitarrista relembrou turnê do Queen na América do Sul em 1981

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 09/03/2021, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May (Foto: Chris Pizzello / AP)
Brian May (Foto: Chris Pizzello / AP)

O público brasileiro cantando "Love of My Life" em uníssono no Rock in Rio, de 1985, é um dos marcos da carreira do Queen - e também do festival. No entanto, foi a reação dos fãs argentinos à mesma música que, anos antes, conseguiu fazer Freddie Mercury e Brian May irem "às lágrimas".

Em recente entrevista à rádio argentina LA 100, o guitarrista Brian May relembrou dos shows que o Queen realizou na América de Sul em 1981 e disse que a resposta dos fãs argentinos à música "Love of My Life" foi "uma coisa monumental" e fez lágrimas escorrerem dos olhos dos integrantes.  

+++LEIA MAIS: Freddie Mercury não falava com integrantes do Queen no Rock in Rio [FLASHBACK]

"Eles não apenas conheciam ["Love of My Life"], mas também cantavam. E não apenas cantavam, mas cantavam com uma paixão que nos deixaram com lágrimas nos olhos", recordou Brian May sobre a reação do público hermano. 

"Foi uma coisa monumental porque aquela música não era tão grandiosa no resto do mundo", exaltou o guitarrista. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Na conversa, o guitarrista seguiu exaltando o público argentino: "A Argentina, de alguma forma, levou isso a sério e nos devolveu de uma forma incrível. Graças a Deus está [registrado] em vídeo. Foi um momento especial em que percebermos que tínhamos conexão com pessoas que nunca havíamos conhecido antes."

Em março de 1981, o Queen se apresentou com a The Game Tour em Buenos Aires, durante duas noites consecutivas no Estádio José Amalfitani. Depois, lotaram duas datas em São Paulo, nos dias 20 e 21 de março no Estádio do Morumbi. 

+++LEIA MAIS: Brian May tem melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo revista

As informações são do site The Express.


+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL