Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Queen lança clipe de 'You Are The Champions', em homenagem aos profissionais da área da saúde: 'Vocês são nossos campeões!'

Com vocais de Adam Lambert, a nova versão de "We Are The Champions" foi gravada durante o período de quarentena

Redação Publicado em 01/05/2020, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Lambert e Brian May (Foto: Anthony Behar / Sipa via AP Images)
Adam Lambert e Brian May (Foto: Anthony Behar / Sipa via AP Images)

Na última quinta, 30 de abril, o Queen, acompanhado pelo cantor Adam Lambert, lançou o clipe da nova versão do clássico "We Are The Champions", em homenagem aos profissionais da área da saúde.

Originalmente, a gravação contava com os vocais de Freddie Mercury.

+++LEIA MAIS: Como o recluso John Deacon foi recrutado pelo Queen?

Veja abaixo a declaração oficial da banda sobre a reimaginação da música:

"Ao desempenharmos nosso papel e enfrentarmos os momentos difíceis que todos compartilhamos, venceremos esse desafio. Durante esse período, nossos pensamentos e agradecimentos estão com os heróis médicos, que estão dedicados a enfrentar diariamente essa batalha em nosso nome. Eles são nossos campeões. Vocês são nossos campeões!".

Os lucros de "You Are The Champions" serão totalmente direcionados ao Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19, da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Esse Fundo é responsável por fornecer recursos (como equipamentos de proteção individual, kits para testes, treinamentos) para os profissionais da saúde, que se posicionam diariamente na linha de frente do combate contra o novo coronavírus.

+++LEIA MAIS: Foo Fighters lança show completo e histórico de 2006 com Lemmy e integrantes do Queen [VÍDEO]

No comunicado oficial, o guitarrista Brian May falou sobre a importância desses profissionais, e os comparou aos soldados que lutaram nas duas guerras mundiais:

"Devemos dedicar essa nova versão a todos os soldados da linha de frente que lutam pela humanidade, que lutam contra o coronavírus. Assim como nossos pais, avós e bisavós, que lutaram por nós em duas guerras mundiais, aqueles bravos guerreiros na linha de frente são nossos novos campeões. Isso significa que médicos, enfermeiras, faxineiros, carregadores, motoristas e todos os que silenciosamente arriscam suas vidas diariamente para salvar as vidas de nossos parentes. São todos campeões!".

Ouça abaixo a nova versão, e também veja o novo vídeo.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL