Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Queen não recebeu nem um centavo por Bohemian Rhapsody, diz Brian May

Filme faturou mais de US$ 900 milhões nas bilheterias

Redação Publicado em 14/05/2019, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rami Malek como Freddie Mercury (Foto: Divulgação/ Fox FIlmes)
Rami Malek como Freddie Mercury (Foto: Divulgação/ Fox FIlmes)

Bohemian Rhapsodyfoi um dos maiores sucessos de bilheteria da história. O longa sobre Freddie Mercury e Queen faturou US$ 900 milhões, e entrou para a lista de 100 maiores vendas de ingressos.

Porém, nada dessa grana foi para os homens que inspiraram a história. Brian May, guitarrista do Queen, disse que não ganhou “nem um centavo” de Bohemian Rhapsody. “Estava rindo outro dia, porque li em um jornal que estávamos ganhando muito dinheiro por causa do filme. Ah, se eles soubessem... “, comentou no BBC Radio 2.

+++ Fãs estão indignados pela derrota do Queen para o Imagine Dragons como melhor banda de rock 

“[Eu e os outros integrantes] estávamos reunidos com um contar há uns dias, e ainda não recebemos nem um centavo pelo filme. Curioso, né? Quanto sucesso um filme precisa para conseguir dar lucro?”

Mesmo não embolsando com a produção, May não cansa de elogiar todo o filme e o trabalho de Rami Malek, intérprete de Mercury. “Foi um trabalho carregado de amor. Foram 12 anos de desenvolvimento… Achávamos que teria uma boa bilheteria, mas não tanto assim”, concluiu.

+++ Freddie Mercury queria ser enterrado em segredo para não ser desenterrado por fãs depois 

Mesmo sem partes no lucro do filme, o Queen ainda faturou bastante nos últimos meses. Segundo o Sunday Times, a banda agora tem mais dinheiro do que nunca, e seu capital é maior até que o da rainha britânica Elizabeth II.

+++ De Everest a Frank Sinatra: 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber