Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Queen: ouça os vocais isolados de Freddie Mercury em “Don't Stop Me Now”

A faixa integra o disco Jazz, de 1978

Redação Publicado em 03/09/2019, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: AP)
Freddie Mercury (Foto: AP)

Independente de qual for a sua opinião sobre a banda inglesa Queen, é inegável que o saudoso Freddie Mercury tenha sido um dos maiores vocalistas de todos os tempos.

Juntos, eles gravaram grandes hits do rock n' roll e da música pop. Um deles é "Don't Stop Me Now", que integra o disco Jazz, de 1978.

Para evidenciar a potência e o alcance vocal do artista, um vídeo com o canto isolado deMercury foi disponibilizado no YouTube.

Ouça a faixa abaixo:

Para comprovar o que poderia parecer óbvio para muita gente, uma equipe de pesquisadores europeus divulgou um estudo detalhado sobre a voz de um dos maiores cantores de todos os tempos - e eles concluíram algumas coisas interessantes. 

Entre elas, foi descoberto que as pregas vocais de Mercury se moviam mais rápido do que as de outras pessoas. Enquanto um vibrato normal – técnica de canto que consiste em variar a frequência de uma nota – vibra entre as frequências 5,4 Hz e 6,9 Hz, o vocalista do Queen era capaz de atingir surpreendentes 7,4 Hz.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu