Queen: Por que Freddie Mercury rejeitou primeiras gravações da banda?

Guitarrista Brian May relembrou que Freddie Mercury detestou as primeiras gravações demo da banda Queen; saiba por que

Redação Publicado em 13/09/2021, às 16h49

None
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)

Quem diria que um dos maiores vocalistas do rock, o cantor Freddie Mercury, da banda Queen, rejeitou as primeiras gravações feitas pelo grupo por estar insatisfeito com a própria voz. 

De acordo com o guitarrista Brian May, Freddie Mercury estava "fora de controle" quando começaram a trabalhar nas primeiras demos do Queen. Em recente entrevista a Rick Beato, May contou que o vocalista percebeu que sua performance vocal estava muito abaixo do aceitável e quis regravar todas as músicas novamente até ficar satisfeito. 

+++LEIA MAIS: Queen: Qual música Freddie Mercury 'roubou' de Roger Taylor?

"Quando entramos pela primeira vez no estúdio, Freddie estava cantando conosco ao vivo. Estávamos ensaiando, compondo e tudo mais. E ele estava totalmente fora de controle, devo dizer. Até ele sabia disso," contou Brian May

O guitarrista de 74 anos continuou relembrando: "Gravamos quatro faixas e Freddie disse: 'Eu não vou aceitar isso. Isso não é bom o suficiente e não quero soar assim.' Então, ele ensaiou,  regravou, regravou de novo e trabalhou nisso até se moldar no cantor como o conhecemos."

Na entrevista, o músico ainda enalteceu Freddie Mercury dizendo que quando gravaram o hit "Bohemian Rhapsody", em 1975, o cantor tinha se tornado um artista "fenomenal". "Não há clique na música. O próprio Freddie era como um metrônomo, mas um metrônomo com muitas bolas; a maneira como ele batia [e contava] no piano. Era incrível tocar com ele.", finalizou May

+++LEIA MAIS: Qual música do Queen fez Elton John e Freddie Mercury virarem amigos?

As informações são do site Ultimate Classic Rock