Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Queen: Quantos gatos tinha Freddie Mercury?

Além de ser um dos maiores vocalistas de rock de todos os tempos, Freddie Mercury, da banda Queen, era um amante de gatos

Itaici Brunetti Publicado em 31/10/2021, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury com seus gatos (Foto: reprodução)
Freddie Mercury com seus gatos (Foto: reprodução)

Além de ser um dos grandes vocalistas de rock de todos os tempos, o cantor Freddie Mercury, da banda Queen, era um amante de gatos. Quando estava longe dos holofotes, o astro curtia ficar em casa cuidando e se divertindo com os diversos felinos que possuía em sua residência. 

De acordo com artigo da revista Vanity Fair,Freddie Mercury tinha pelo menos dez gatos em sua casa. Os dois primeiros bichanos, o cantor adquiriu quando ainda era jovem e casado com Mary Austin, em 1973. Na época, o casal nomeou os gatinhos de Tom e Jerry em homenagem ao famoso desenho animado. 

+++ LEIA MAIS: Queen: Por que Freddie Mercury nunca arrumou os dentes?

Após Freddie Mercury e Mary Austin se separarem, o astro continuou a adotar mais e mais gatos durante a sua jornada. Alguns dos nomes de seus animais eram Romeu, Dalila, Oscar, Tiffany, Golias e Lírio. 

O frontman do Queen era tão obcecado por seus amiguinhos peludos que, inclusive, no seu primeiro álbum solo, Mr. Bad Guy (1985), ele incluiu uma dedicatória a eles escrevendo: "Aos meus gatos Jerry, Tom, Oscar, Tiffany e a todos os amantes de gatos do universo."

As informações são do site Grunge

+++ LEIA MAIS: Bohemian Rhapsody: Quanto o Queen ganha pela cinebiografia?