Queen quer reagendar show com Adam Lambert

Festival no qual a banda se apresentaria com o cantor foi cancelado

Redação Publicado em 29/03/2012, às 18h29 - Atualizado às 18h33

Adam Lambert e Brian May
AP

Roger Taylor e Brian May, integrantes remanescentes da formação original do Queen, afirmaram que tentarão realocar a apresentação que fariam com Adam Lambert na edição inglesa do festival Sonisphere, em Knebworth. O evento, que ocorreria em julho, foi cancelado por “dificuldades inesperadas”, segundo informou um comunicado da organização (leia aqui).

No site oficial da banda, Taylor e May divulgaram o seguinte comunicado: “Estamos desapontados com o cancelamento do festival Sonisphere, já que estávamos muito ansiosos para tocar com Adam, especialmente em Knebworth, onde fizemos nosso último show com Freddie [Mercury]. Pedimos desculpas por essa frustração a todos que estavam ansiosos para nos ver. Estamos analisando se podemos reparar a situação com um show em outro local.”

Adam Lambert preferiu o Twitter para se pronunciar sobre o cancelamento. “Estou triste que o Sonisphere tenha sido cancelado, mas tenho esperanças de que eu e o Queen possamos dividir o palco novamente no futuro”, ele escreveu.

Na final do American Idol da qual participou, em 2009, Lambert teve como companheiros de palco os sobreviventes do Queen, na hora de cantar “We Are the Champions”. Em novembro de 2011, ele voltou a se juntar com May e Taylor, cantando diversas músicas do Queen no MTV European Music Awards, em Belfast, na Irlanda do Norte.