Queen supera Beatles e deixa o Fab Four em 10º lugar na lista de artistas globais

Com o lançamento da cinebiografia Bohemian Rhapsody e a turnê com Adam Lambert, a popularidade do grupo deslanchou

Redação Publicado em 11/03/2020, às 12h24

None
Freddie Mercury (Foto: DB / Picture Alliance DPA / AP)

Quase 50 anos depois da formação do Queen, a popularidade do grupo deslanchou. Com o lançamento da cinebiografia, Bohemian Rhapsody - que faturou mais de US $ 900 milhões em todo o mundo e ganhou várias estatuetas no Oscar - e a turnê com o Adam Lambert, o grupo viu várias gerações se reunissem para cantar os clássicos refrões. 

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury explicou por que deixou toda a herança para os gatos e ex-namorada

O ressurgimento da música do Queen foi tanta que a banda conquistou o posto de quinto maior artista global de 2019. Cinco lugares acima do legado deixado pelos Beatles, inclusive. Quando consideramos de que o Queen não lança um álbum de estúdio há 25 anos e apenas metade da banda ainda está ativa, isso é realmente uma conquista.

+++ LEIA MAIS: As 8 melhores cinebiografias musicais, segundo site especializado - Bohemian Rhapsody ficou no top 3 [LISTA]

Veja abaixo os principais artistas, segundo a IFPI em 2019:

1. Taylor Swift
2. Ed Sheeran
3. Post Malone
4.Billie Eilish
5. Queen
6. Ariana Grande
7. BTS
8.Drake
9. Lady Gaga
10. The Beatles

Frances Moore, chefe-executivo da IFPI, disse: "O Top 10 mostra alguns dos artistas mais brilhantes e talentosos de todo o mundo, desde estrelas mais novas, como Billie Eilish e BTS, até artistas antigos como The Beatles e Queen".


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA