Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Queen vai lançar disco de inéditas

Material será composto de demos feitas com o vocalista Freddie Mercury antes de sua morte, ainda sem previsão de lançamento

Redação Publicado em 27/10/2011, às 15h22 - Atualizado às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Queen - Freddie Mercury - AP
Queen - Freddie Mercury - AP

O Queen deve lançar um disco de inéditas em breve, segundo o guitarrista da banda, Brian May. Ele e o baterista Roger Taylor estariam em busca de arquivos da banda para lançar um conjunto de demos antigas, com Freddie Mercury nos vocais. As informações são do site Gigwise.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O guitarrista revelou que, além de vasculhar antigas gravações, o Queen também planeja um novo musical, que seria a sequência de We Will Rock You, criado em 2002. Sobre as demos, May comentou: "As canções estão lá, é só uma questão de chegar à produção correta."

O último álbum de inéditas do Queen foi Made in Heaven (1995), lançado após a morte de Mercury em 1991, feito a partir de takes de piano e vocais que restaram das gravações de Innuendo (1991), último álbum da banda feito enquanto o vocalista estava vivo. Canções como "These Are the Days of Our Lives" e "The Show Must Go On", lançadas como singles, mostravam o atual momento de Mercury, que morreu pouco após o lançamento do disco, em decorrência do vírus HIV.