Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mark Lanegan cantará no próximo disco do Queens of The Stone Age

O vocalista contribuiu com o QOTSA entre 2000 a 2005; novo disco também terá a participação de Dave Grohl, na bateria, e do baixista Nick Oliveri

Redação Publicado em 29/01/2013, às 09h46 - Atualizado às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Lanegan - Divulgação/Sam Holden
Mark Lanegan - Divulgação/Sam Holden

Mark Lanegan voltará a emprestar a voz soturna e rouca ao Queens of The Stone Age. A confirmação veio do próprio Facebook oficial da banda. "Lanegan passou por aqui. Não disse muito, mas cantou bem", dizia o anúncio.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O curioso é que, com a adição de Lanegan, a banda forma o line-up que gravou o clássico Songs For The Deaf (2002), já que Dave Grohl (Foo Fighters e Nirvana) foi confirmado como o baterista oficial e o baixista Nick Oliveri, que havia deixado o grupo, também está de volta com as novas gravações.

O novo disco, o sexto da discografia do QOTSA, previsto para ser lançado em março, embora ainda sem nome, também trará Jake Shears, do Scissor Sisters, e Trent Reznor, cérebro por trás do Nine Inch Nails.

O Queens Of The Stone Age voltará a frequentar os festivais em 2012, a começar pelo Lollapalooza Brasil 2013, que será realizado entre os dias 29 e 31 de março, no Jockey Club. Eles estão escalados para o segundo dia de shows, que será encerrado pelo The Black Keys. Depois, a banda liderada por Josh Homme volta para o hemisfério norte no verão, para tocar no festival espanhol Benicàssim e no britânico Download.