Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Queens of the Stone Age lança clipe sombrio e interativo para “The Vampyre of Time and Memory”

Música integra o sexto e mais recente trabalho da banda, ...Like Clockwork, lançado pouco depois da passagem da banda pelo Brasil

Rolling Stone EUA Publicado em 18/11/2013, às 19h33 - Atualizado às 20h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Queens of The Stone Age - The Vampyre of Time and Memory  - Reprodução / Vídeo
Queens of The Stone Age - The Vampyre of Time and Memory - Reprodução / Vídeo

O Queens of the Stone Age decidiu partir para um caminho surreal para o clipe de “The Vampyre of Time and Memory”. O projeto é mais uma instalação artística do que um vídeo musical tradicional, possibilitando que os fãs naveguem por um site interativo com visual macabro, gráficos desorientadores e performances em slow-motion da banda, ao executar essa balada psicodélica.

Depois de quase desistir da música, Josh Homme reativou a energia do Queens of the Stone Age.

O vídeo nada tradicional (codirigido por Kii Arens e Jason Trucco) foi criado e desenvolvido pela empresa de tecnologia nova-iorquina Darknet, em parceria com o Creators Project. No comunicado enviado à imprensa, os dois explicaram o projeto.

“Joshua Homme e companhia nos deram as chaves do carro da criação com a palavra ‘podem ir’”, disseram eles. “E Josh tinha um carro fodão... Já sobre o lado tecnológico, a Darknet foi a empresa visionária perfeita para ultrapassar as barreiras dos vídeos musicais. Toda a arte é tecnologia, tecnologia que divide uma experiência ou uma ideia. ‘Vampyre’ usa todas as ferramentas disponíveis atualmente para compartilhar uma experiência comum significativa.”

Quatro motivos para entender por que Josh Homme, do Queens of The Stone Age, é um dos caras mais legais do rock atual.

A banda Age lançou o sexto disco deles, ...Like Clockwork, em junho, e permaneceram bastante ativos desde então. A banda atualmente segue no meio da maior turnê da carreira deles (recentemente estendida até 2014).

No Lollapalozoa 2013, realizado em abril, em São Paulo, o Queens of the Stone Age destilou um festival de hits e alto astral na apresentação. Saiba como foi o show aqui.

Nesta terça-feira, 19, o grupo lançará o EP ...Like Cologne, com exclusividade no Spotify, site de música em streaming ainda indisponível no Brasil, com três registros ao vivo gravados em 4 de setembro, em Colônia, na Alemanha.

Para assistir ao vídeo interativo e participar pele, vá para o site oficial. . Para assistir à “versão do diretor” de “The Vampyre of Time and Memory”, clique no player abaixo: