Queens of The Stone Age lança curta-metragem com compilação de clipes

Com 15 minutos de duração, vídeo mostra trechos das músicas do disco ...Like Clockwork, que será lançado no início de junho

Rolling Stone EUA Publicado em 21/05/2013, às 12h51 - Atualizado às 12h58

Como um relógio Homme (o segundo da dir. para a esq.): entre amigos
nora lozano/divulgação

Após uma série de teasers e vídeos, o Queens of the Stone Age lançou um curta-metragem animado que precede a chegada do novo disco deles, ...Like Clockwork. O filme reúne uma série de trechos que foram divulgados ao longo da última semana, incluindo “My God Is the Sun”, que saiu na sexta-feira, 17. Assista ao vídeo de 15 minutos no player abaixo.

O filme reúne músicas novas e as combina com imagens criadas pelo artista Boneface e pelo animador Liam Brazier. Esse encontro produz um efeito descrito por Josh Homme, vocalista do grupo, como “tratado em áudio sobre um ano maníaco”.

As múltiplas passagens em vídeo seguem uma lógica de pesadelos. Primeiro vemos um homem coberto por bandagens e sangrando sendo puxado por uma força desconhecida através de um deserto, enquanto corvos e ratos o observam com olhares famintos. O homem levita através de um desfiladeiro e cai em queda livre por um cenário urbano, pouco antes de uma troca cena e outro personagem, também sombrio, surgir. Este vaga pelas ruas e becos da cidade, estilhaçando janelas por onde ele passa.

... Like Clockwork, que sairá na semana de 4 de junho, inclusive no Brasil, terá participações de Dave Grohl, Trent Reznor, Elton John, o baixista original Nick Oliveri, Mark Lanegan, Alex Turner (Arctic Monkeys) Jake Shears (Scissor Sisters).