Queens of the Stone Age se reúne com o baixista Nick Oliveri em show de Dia das Bruxas; assista

Apresentação, que levou o nome de The End of the Road, marca o fim da divulgação do disco ...Like Clockwork, lançado em 2013

Rolling Stone EUA Publicado em 03/11/2014, às 13h57 - Atualizado às 15h00

Josh Homme, do Queens of the Stone Age, se apresenta no festival Coachella, na Califórnia, Estados Unidos, em abril de 2014.

Ver Galeria
(10 imagens)

Como prometido, o Queens of the Stone Age se reuniu com o antigo baixista Nick Oliveri na performance The End of the Road, realizada no The Forum, casa de shows de Los Angeles (Estados Unidos). Oliveri, demitido por Josh Homme em 2004, subiu ao palco no bis, durante a apresentação da noite de quinta-feira, 29, que tinha o Dia das Bruxas (Halloween, nos Estados Unidos) como tema.

Depois de quase desistir da música, Josh Homme reativou a energia do Queens of the Stone Age.

Com o baixista em cena, o Queens of the Stone Age tocou algumas faixas originalmente cantadas por ele e que a banda não mostrava ao vivo há uma década, como “Another Love Song” e “Gonna Leave You”, ambas de Songs From the Deaf, de acordo com informações do site Consequence of Sound. Oliveri também tocou “Auto Pilot” e “Quick and to the Pointless”, do álbum Rated R.

Vida pop - O curioso caso do sumiço do rock: muitos tentam, mas o verdadeiro bastião desse gênero é Josh Homme.

Em abril, Oliveiri se juntou ao QOTSA pela primeira vez em dez anos ao apresentar “You Think I Ain't Worth a Dollar, But I Feel Like a Millionaire”, em Portland, no estado norte-americano do Oregon. O baixista contribuiu com backing vocals na faixa “If I Had a Tail”, do álbum de 2013 ... Like Clockwork - o que abriu as portas para a reunião no Dia das Bruxas.

Lembre como foi o show do Queens of the Stone Age no Lollapalooza 2013.

“Josh [Homme] pediu para que eu viesse e cantasse seis músicas do Queens, no bis”, disse Oliveri recentemente. “Eu vou lá e tocar baixo e cantar algumas faixas no fim do show. Será uma nota interessante.” O novo projeto de Oliveri, Uncontrallable, também abriu o show da turnê The End of the Road, apresentação que marcou o fim da turnê de apoio ao álbum …Like Clockwork. A banda, inclusive, passou pelo Brasil para divulgar o disco, em setembro deste ano (relembre)

Assista ao trecho do show do Queens of the Stone Age que contou com a participação do ex-baixista Nick Oliveri: