Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem é o Baby Yoda: conheça o mais novo queridinho da internet da série The Mandalorian

O adorável personagem da franquia Star Wars conquistou os fãs, mas ainda é um grande mistério

Vinicius Santos Publicado em 04/12/2019, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Baby Yoda em The Mandalorian, série da Disney+ (foto: Reprodução Disney/Lucasfilm)
Baby Yoda em The Mandalorian, série da Disney+ (foto: Reprodução Disney/Lucasfilm)

O Baby Yoda de The Mandalorian, a série de Star Wars exclusiva do streaming Disney+, é um personagem que conquistou o coração de todos os internautas, até os que não gostam da franquia criada por George Lucas. Porém, tudo sobre ele ainda é um grande mistério. Nem nome ele possui, sendo chamado apenas de “a criança”.

É difícil dizer de onde ele veio, se ele possui alguma conexão com o Mestre Yoda ou o que a sua existência significa para a franquia, mas é possível juntar conhecimentos gerais do universo Star Wars para definir, em termos básicos, o que é esse novo mascote.

+++LEIA MAIS: Por que o bebê Yoda de The Mandalorian é tão fofo? A ciência explica

Vale lembrar que serão citadas informações de The Mandalorian que podem ser consideradas spoilers.


A espécie de Yoda

Em tradução livre: “O Baby Yoda e a sopa dele é o novo meme de pessoas bebendo chá. Pronto, falei.”

Pouquíssimo se sabe sobre a espécie do Mestre Yoda. Eles não tem nome e nem planeta de origem estabelecidos, pois a ideia de George Lucas era que fosse um personagem único e  mágico, que surge devido a necessidade de Luke Skywalker de entender a Força, e some quando o herói completou o ciclo de aprendizado.

+++LEIA MAIS: Star Wars: A Ascensão Skywalker tem o maior gasto com propagandas na TV; veja o ranking

Porém, sabe-se que a espécie de Yoda envelhece bem devagar. O mestre morreu aos 900 anos em O Retorno de Jedi (1983), e o Baby Yoda tem 50 anos, apesar de parecer um recém-nascido.

Também é certo que essa espécie é muito hábil no uso da Força, já que Yoda tinha uma colega da mesma raça no conselho Jedi: a Mestra Yaddle, que era capaz até de colocar inimigos em um estado de paralisia, tamanho o poder dela.


O Baby Yoda tem alguma relação com o Yoda original?

Em tradução livre: “Eu no restaurante italiano enquanto o garçom cobre o meu prato com queijo parmesão”

Como já foi dito, o bebê tem 50 anos, o que significa que ele nasceu até antes dos eventos de O Ataque dos Clones (2002). 

+++ LEIA MAIS: The Mandalorian: 6 coisas que você precisa saber sobre a nova série de Star Wars 

Um dos personagens de The Mandalorian interessado na pequena criatura é o cientista do Império Galáctico caído Doutor Pershing, que veste o mesmo uniforme dos especialistas em clonagem do planeta Kamino, que criaram o exército dos clones de Jango Fett.

Poderia então o Baby Yoda ser um clone do próprio Yoda? Essa é apenas uma teoria elaborada pelos  fãs, nada impede que ele seja apenas mais um membro da espécie.


O que esse personagem significa para a franquia?

Em tradução livre: “Eu sinto que o Baby Yoda já fez 2019 e 2020 valerem a pena umas 50 vezes nesse ponto. A gente podia passar o dia na cama apenas compartilhando memes dele.”

A existência do Baby Yoda significa uma expansão importante para o universo Star Wars. Talvez The Mandalorian estabeleça informações como o nome e a relação desses alienígenas com a Força, talvez até tenha conexão direta com a nova trilogia, que irá ser concluída em 19 de dezembro com A Ascensão Skywalker .


Onde assistir o Baby Yoda?

Em tradução livre: “Eu deitado no sofá mostrando pra minha namorada mais um meme do Baby Yoda.”

Infelizmente, The Mandalorian está disponível apenas no Disney+ e plataforma só foi lançada nos Estados Unidos, com previsão de chegar ao Brasil em 2020, sem data especificada. Contudo, é possível fazer um pré-cadastro na plataforma para receber atualizações do processo. Clique aqui para acessar o pré-cadastro da Disney+.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia

Mesmo antes de ver o pequeno alienígena na tela, será possível adquirir um boneco Funko do Baby Yoda. O item colecionável terá 15 centímetros de altura e está em processo de pré-venda, também com pré-cadastro para atualizações. Clique aqui para acessar o pré-cadastro da linha colecionáveis Funko de The Mandalorian, e veja a prévia do boneco abaixo:

The Mandalorian | Funko revela colecionáveis do “Bebê Yoda”

 +++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA