Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem é o cantor desconhecido que inspirou Elvis Presley em 1954?

O Rei do Rock falhou em cantar a música do artista: 'Odeio ele! Por que não consigo cantar assim?'

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/05/2021, às 20h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley (Foto: Divulgação)
Elvis Presley (Foto: Divulgação)

Aos 18 anos, Elvis Presley morava com os pais e usava todo o dinheiro extra para gravar músicas nos estúdios da Sun Records. Em 1954, o produtor Marion Keisker recebeu uma demo de um autor desconhecido e lhe deu a oportunidade de gravar o single “Without You.” A faixa inspirou muito a carreira de Elvis, mas ninguém sabia quem era o cantor, até o momento. As informações são do Express UK.

Elvis finalmente conseguiu uma chance, mas não estava fazendo jus ao cantor original. Segundo Keisker, o jovem gritava: “Odeio ele! Por que não consigo cantar assim?”

+++LEIA MAIS: Como herói da DC influenciou carreira de Elvis Presley?

A gravadora abandonou a música e deixou Elvis se aventurar em outras ideias. No mesmo ano, o Rei do Rock teve sucesso com “That’s Alright Mama.” A história em volta de “Without You,” no entanto, ficou inconclusiva e era claro como Elvis se inspirava no cantor desconhecido. 

O produtor musical Chris Kennedy foi quem descobriu a identidade do artista: Jimmy Sweeney, morto em 1992. Kennedy contatou a filha dele, Eugenia, para revelar a verdade e ela confirmou, era a voz de seu pai. “Estou tentando absorver… pessoas descobrindo quem meu pai é, finalmente.”

+++LEIA MAIS: Qual música de Elvis Presley salvou a vida de Bono, do U2?

Eugenia completou: “Ele teria amado, mas não teria feito um escândalo, sabe? Era muito humilde, até demais. Mas, teria gostado muito de alguém finalmente ter lhe dado crédito.”

Jimmy Sweeney era um cantor-compositor de Nashville, EUA, quem se apresentava solo e com sua banda, os Varieteers, desde 1947. Quase 20 anos mais tarde, Sweeney deixou a música para construir uma família com a esposa.

+++LEIA MAIS: Por que Elvis Presley chorou antes de casar com Priscilla Beaulieu?


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL