Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem é o Cavaleiro Negro, personagem de Kit Harington na Marvel

Ex-Game of Thrones viverá o novo personagem no filme Os Eternos, do Universo Cinematográfico da Marvel

Redação Publicado em 26/08/2019, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kit Harington será o Cavaleiro Negro no MCU (Foto: Montagem)
Kit Harington será o Cavaleiro Negro no MCU (Foto: Montagem)

Durante o painel da Marvel Studios na D23, mais um ator foi anunciado para o longa de Os Eternos. Kit Harington, o ex-Jon Snow em Game of Thrones, agora irá interpretar Dane Whitman, o Cavaleiro Negro

Mesmo com a euforia causada pelo anúncio, muitos ainda estão sem entender quem é o personagem e sua importância nas histórias da Marvel. Para resolver isso, explicamos logo abaixo a origem do herói e alguns de seus feitos mais relevantes nos quadrinhos.

Da história para as páginas de revistas

Arte: Joe Maneely, Marvel Comics

Como o nome já sugere, o personagem Cavaleiro Negro é uma inspiração direta nas lendas arturianas. A versão original do herói foi Sir Percy de Scandia, um dos cavaleiros mais leais da Távola Redonda, e por isso foi presentado por Merlin com a Espada de Ébano, uma arma mágica e amaldiçoada, a fonte dos poderes do Cavaleiro.

O primeiro Cavaleiro Negro foi criado por Stan Lee e pelo artista Joe Maneely, em 1955.

O retorno como vilão

Arte: Jack Kirby, Marvel Comics

Nove anos depois (no nosso mundo), em 1964, porém séculos depois no mundinho da Marvel, o descendente de Sir Percy era Nathan Garrett, cientista e espião comunista do governo chinês, por incrível que pareça. Garrett herdou o castelo do Cavaleiro Negro, no qual jazia Espada de Ébano e o espírito de Sir Percy estavam escondidos.

O espírito se manifestou para Nathan Garrett e o desafiou a herdar também o posto de herói, mas Garrett não foi digno de empunhar a Espada de Ébano. Mesmo assim ele decidiu fabricar um traje de cavaleiro e se tornou um vilão, lutando principalmente contra o Homem-Formiga e a Vespa, e mais tarde fazendo parte dos Mestres do Terror, um time de super-vilões inimigos dos Vingadores.

O Cavaleiro Negro do mal foi criado por Stan Lee e Don Heck, em 1964.

Enfim Dane Whitman  

Arte: Robert Atkins, Marvel Comics

Após a morte de Garrett, o sobrinho dele, Dane Whitman, herdou o castelo de Sir Percy, e ao viajar para lá descobriu a identidade de Super-Vilão do tio e também encontrou o fantasma do Cavaleiro Negro original. Whitman também foi testado pela Espada de Ébano, e foi digno para empunhá-la e ganhar os poderes do herói.

Decidido a redimir a imagem do Cavaleiro Negro deixada pelo tio, Dane Whitman se infiltrou nos Mestres do Terror se passando por vilão, ajudando os Vingadores a vencer esses inimigos e se tornando o herói que será interpretado por Kit Harington.

Dane Whitman foi criado por Roy Thomas e John Buscema, em 1967.

Poderes

O Cavaleiro Negro tem força sobre-humana e é quase invulnerável. Graças a magia de Merlin, ele pode sim ser ferido por outros super-seres, mas enquanto empunhar a Espada de Ébano não pode ser morto. A espada também é capaz de repelir ataques mágicos, e se usada maneira correta pode absorver o ataque e mandar a energia de volta ao adversário.

Porém, usar a Espada de Ébano tem um preço. Devido ao sangue derramado por SirPercy, a lâmina foi corrompida e desenvolveu uma sede por sangue, tentando a pessoa que empunha a matar. Apenas uma pessoa digna é capaz de resistir a tentação.

O CavaleiroNegro também pode separar o próprio espírito do corpo, e DaneWhitman já viajou no tempo por causa disso, possuindo corpos de ancestrais que usaram o manto de CavaleiroNegro. Para terminar, ele tem um cavalo alado, chamado de Aragorn, que já foi montado pela Valquíria, enquanto o herói foi dado como morto, além do castelo que serve de base e da fortuna da linhagem nobre da qual ele descende.

Conhecido pela mitologia envolvida e um envolvimento romântico com a Sersi, um dos membros dos Eternos (que será interpretada por Gemma Chan no longa), resta esperar para ver como será o Cavaleiro Negro do MCU e trabalho de KitHarrington como o herói. 

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos