Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem é o ‘Deus do Rock’ para Rob Halford?

O vocalista do Judas Priest falou sobre um dos músicos que mais o inspira

Redação Publicado em 19/10/2020, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rob Halford (Foto: Ethan Miller/Getty Images)
Rob Halford (Foto: Ethan Miller/Getty Images)

Rob Halford, vocalista do Judas Priest, escolheu quem é o ‘deus do rock’ para ele. A revelação aconteceu em uma entrevista ao programa The Rock Show With Johnnie Walker, da BBC, no momento intitulado "Rock God", via Whiplash

+++LEIA MAIS: 6 ícones LGBTQ+ do metal: Rob Halford, Lzzy Hale e mais

Para Halford, Ronnie James Dio é uma das maiores vozes do metal e o 'deus do rock' dele. Na entrevista, o vocalista do Judas Priest rasgou elogios ao músico, e também falou sobre o impacto e a importância de Dio na vida dele. 

"Não me lembro quando ouvi a voz de Ronnie, mas sei que a primeira vez, foi como um choque elétrico, um raio, porque essa voz tinha muito poder, muita identidade, tanta energia e muito de tudo que faz um grande cantor [...] Desde então, me tornei grande fã de Ronnie James Dio. Acompanhei a carreira desde quando ele se tornou conhecido no mundo do rock and roll. As grandes coisas que ele fez com ELF, e então, é claro, com o Rainbow, com o Black Sabbath e Heaven and Hell. Que grande legado de Ronnie", afirmou, via Whiplash.

+++LEIA MAIS: Para Sharon Osbourne, James Dio ‘jamais pôde substituir Ozzy’ como vocalista do Black Sabbath

Ainda, acrescentou: "Ele me anima - ele me dá a essência do que um grande cantor deve fazer. Simplesmente amo ouvir o homem. Não apenas sua voz, claro, mas também seu grande trabalho em ajudar outras pessoas. Se alguma vez um homem foi um deus do rock, para mim, sempre será Ronnie James Dio."


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL