Quem é o garoto Shaheen, que cantou no tributo a Michael Jackson?

Jovem dividiu palco com estrelas do cacife de Stevie Wonder e Mariah Carey - e fez uma performance arrebatadora de "Who's Lovin' You"; seu maior fã, até semana passada, atendia por Michael Jackson

Por Chris Harris, da <i>Rolling Stone EUA</i> Publicado em 08/07/2009, às 10h52

Ele levou de letra uma tarefa difícil, entregando uma performance assustadora de "Who's Lovin' You", de Smokey Robinson - a faixa que deu fama ao Jackson 5 -, diante de um palco mundial para mais de 1 bilhão de espectadores, nesta terça, 7, na homenagem a Michael Jackson, no Staples Center, em Los Angeles. Mas quem é esse menino de 12 anos, com aparência elegante, que agradeceu a Jackson "por me abençoar e também a cada indivíduo nesta Terra, com sua música maravilhosa"?

Era Shaheen Jafargholi, cantor de ascendência iraniana, nativo de Swansea, País de Gales - ele chamou atenção de Jackson durante o capítulo final da terceira temporada do programa britânico Britain's Got Talent. O jovem cantor dividiu palco com grandes nomes como Stevie Wonder, Jennifer Hudson, Usher e Mariah Carey. Sua performance, na terça, foi repeteco de uma que apresentou no programa de TV. Segundo o jornal The Times, Jackson assistiu a um clipe do cover de Jafargholi, no YouTube. O cantor convidou, mais tarde, o garoto para se juntar a ele nos 50 shows em Londres, na O2 Arena - uma inundação de "shows de retorno" que deveria começar no dia 13.

Jafargholi, que no programa britânico foi derrotado por um grupo de dança e pela agora infame Susan Boyle, foi pessoalmente abordado pela família de Jackson para cantar no tributo - isso porque os familiares estavam cientes do quanto Jackson tinha ficado impressionado com o garoto.

Antes de ganhar fama em Britain's Got Talent, Jafargholi apareceu em alguns outros programas na TV britânica, e até fez uma turnê ("Thriller - Live") na qual encarnava um jovem Michael Jackson.