Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem é o Guardião Vermelho, personagem de David Harbour no filme Viúva Negra

Uma versão russa do Capitão América, o vilão foi criado por Roy Thomas e John Buscema

Redação Publicado em 03/12/2019, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Harbour no trailer de Viúva Negra e nos quadrinhos da Marvel (Foto: Reprodução Marvel)
David Harbour no trailer de Viúva Negra e nos quadrinhos da Marvel (Foto: Reprodução Marvel)

O primeiro trailer do filme solo da Viúva Negra revelou o Guardião Vermelho, personagem interpretado por David Harbour. Apesar de novo nos cinemas, o vilão tem um histórico bem antigo nos quadrinhos da Marvel.

Para começar, vários homens já vestiram o manto do Guardião Vermelho, trata-se de um posto dado pela União Soviética a um agente da KGB, que age então como uma versão russa do Capitão América.

+++LEIA MAIS: Scarlett Johansson volta como Viúva Negra e encara passado assassino em primeiro trailer; assista

David Harbour irá interpretar o segundo personagem que vestiu o uniforme vermelho, o piloto e espião Alexei Shostakov. Nos quadrinhos, ele foi casado com a Viúva Negra e o também o piloto mais renomado do exército vermelho durante a Segunda Guerra Mundial.

Após a guerra, a KGB resolve forjar a morte de Alexei para separá-lo de Natasha e ambos se aprofundarem no serviço de inteligência. Enquanto Natasha se tornou a Viúva Negra, vilã durante muitos anos nos quadrinhos, Alexei ficou cada vez mais violento e sem humanidade ao atuar como Guardião Vermelho.

+++LEIA MAIS: Primeiros heróis LGBTQ+ da Marvel serão apresentados em quais filmes da Fase 4? Bob Iger responde

Eventualmente a União Soviética aposentou o posto do Guardião Vermelho, mas Alexei continuou como vilão e utilizou a identidade do Ronin, usada antes pelo gavião Arqueiro, e liderou um grupo de ex-agentes russos, a Sociedade do Oceano Negro.

Porém, para o filme, o personagem será muito provavelmente um anti-herói. Tem um histórico com a Viúva Negra (ainda não se sabe se os dois tiveram um relacionamento no MCU assim como nas HQs), e ele irá ajudar a heroína interpretada por Scarlett Johansson contra o vilão Taskmaster.

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. é confundido com Murilo Benício em supostas imagens vazadas de Viúva Negra; entenda

Quanto aos poderes, o Guardião Vermelho não tem nenhuma habilidade sobre-humana, apesar de ser um piloto extraordinário e um lutador no mesmo nível da Viúva Negra. Porém, a versão de David Harbour parece mais velha e um pouco longe dos dias de auge, coisa que até virou piada no trailer (“você engordou.”).

Viúva Negra é dirigido por Cate Shortland e estreia dia 30 de abril, assista ao primeiro trailer abaixo:


+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA