Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem é Sean Lennon: conheça o ‘filho planejado’ de John Lennon e Yoko Ono

A carreira musical de Sean iniciou-se ainda na infância

Redação Publicado em 23/03/2020, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon e o filho, Sean (Foto 1: Reprodução/Facebook e Foto 2: Richard Burbridge)
John Lennon e o filho, Sean (Foto 1: Reprodução/Facebook e Foto 2: Richard Burbridge)

Sean Ono Lennon nasceu no aniversário de 35 anos de John Lennon, em 09 de outubro de 1975, em Nova Iorque. Após a trágica morte do pai, em 1980, Seanse envolveu com a indústria musical antes mesmo de cursar a faculdade. As informações são do jornal britânico Express.

Diferentemente de Julian, primeiro filho de Lennon, Sean passou muito tempo com o pai na infância. "90% de nós fomos acidentes. Julian está na maioria, assim como eu e todo mundo. Sean é uma criança planejada, a diferença está aí. Eu não amo Julian menos como filho", contou Lennon à Playboy em 1980.

+++ LEIA MAIS: Filho achava John Lennon 'hipócrita' por defender a paz, o amor e destruir a própria família

Quando Sean nasceu, Lennon dedicava-se exclusivamente ao lar, enquanto Yoko Ono investia na carreira artística. A rotina familiar mudou após o assassinato do ex-Beatle, e Sean frequentou o jardim de infância em Tokyo.

A primeira colaboração de Sean com a mãe foi no álbum Season of Glass(1981), lançado menos de seis meses após a morte de Lennon. Então com cinco anos, Sean relembra uma história que o pai contava em “Even When You’re Far Away”.

+++ LEIA MAIS: Após 46 anos, Yoko Ono é creditada como compositora de “Imagine” ao lado de John Lennon

O jovem terminou a educação em diferentes escolas e ingressou na Universidade de Colúmbia para estudar antropologia, mas abandonou os estudos para focar na música. A primeira turnê de Sean foi ao lado da mãe, com quem colaborou em diversas músicas.

Aos 16 anos, Sean co-escreveu uma música do álbum Mama Said (1991), de Lenny Kravitz. Em 1995, formou uma banda para tocar com Yoko Ono e o grupo Rising. No ano seguinte, trabalhou com Cibo Matto e fez parte do grupo como baixista e vocalista,

+++ LEIA MAIS: Os produtos mais bizarros que os Beatles já tiveram: naftalina, fantasia e kit de mágica

Com esses trabalhos, Sean ganhou notoriedade com Adam Yauch, dos Beastie Boys, e assinou contrato com a gravadora Grand Royal, selo responsável pelo lançamento de Into the Sun (1998), primeiro álbum do artista.

Em 2001, Sean assinou com a Capitol Records. Após lançar o álbum audiovisual Friendly Fire (2006), entrou em turnê com Charlotte Kemp Muhl, esposa, com o grupo musical The Ghost of a Saber Tooth Tiger. Com esse projeto, o casal colaborou com Tame Impala, Beck e Florence andtheMachine. O último lançamento do GOATT foi Midnight Sun, álbum de 2014.


+++ GUNS N" ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA