Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem é uma das melhores personagens femininas de Game of Thrones e por que ela foi cortada da série de tv?

Arianne Martell é a filha mais velha do príncipe de Dorne, e sobrinha de Oberyn

Redação Publicado em 28/01/2020, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arianne Martell (Fan Art) e Oberyn Martell (Pedro Pascal). Foto: reprodução HBO/ Magali Villeneuve
Arianne Martell (Fan Art) e Oberyn Martell (Pedro Pascal). Foto: reprodução HBO/ Magali Villeneuve

Game of Thrones cortou completamente a presença de uma das personagens femininas mais interessantes dos livros de George R.R. Martin: Arianne Martell, sobrinha de Oberyn Martell, o personagem de PedroPascal.

Arianne é mencionada em todos os livros da série até agora e em O Festim dos Corvos é uma das protagonistas, narrando trechos da história sobre a própria perspectiva. A princesa é conhecida pela esperteza e sedução, além de simbolizar o futuro da Casa Martell, muito importante nos livros.

+++LEIA MAIS: Teoria bizarra indica que Ned Stark não foi assassinado em Game of Thrones; entenda

Arianne tem visões de mundo com empoderamento feminino, uma falta de escrúpulos similar a de Cersei Lannister e, como vários personagens da nobreza em As Crônicas de Gelo e Fogo, muita ambição e desejo de governar, já que ela irá herdar o trono de Lançassolar, a capital de Dorne.

Além disso, Arianne se tornou muito popular entre os fãs e tem várias ilustrações feitas dela. Considerando todos esses fatores, por que ela ficou de fora da série?

+++LEIA MAIS: Nova série de O Senhor dos Anéis escala ator de Game of Thrones como protagonista

O auge do envolvimento de Dorne em Game of Thrones foi na quarta temporada, com Oberyn e o rei Doran Martell. Além deles, personagens importantes como Elia Sand e Myrcella Tyrell foram introduzidos também. Muitos personagens novos e com mais foco para David Benioff e Daniel Weiss, resolverem os assuntos.

Com a agenda cada vez mais apertada e ficando sem material base dos livros, eles resolveram dar um final mais simples para a casa Martell. Oberyn e as filhas deles foram mortos pelos Lannister, e Doran foi assassinado, e substituído por um herdeiro misterioso e sem nome na série.

+++LEIA MAIS: 10 memes hilários que definem Cersei Lannister, de Game of Thrones [LISTA]

Não foi Arianne que substituiu o pai porque ela ainda está viva nos livros e introduzi-la implicaria a continuar a história de Dorne nas próximas temporadas. O reino permanece até o final da série como um território independente e relativamente pacífico após os assassinatos.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL