Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem era o Lorde Sith mais poderoso de Star Wars: de Darth Vader a Kylo Ren [LISTA]

Os vilões da franquia de sci-fi e fantasia criada por George Lucas estão entre os personagens mais populares

Redação Publicado em 23/03/2020, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kylo Ren, Darth Vader e Conde Dookan (foto: reprodução Lucasfilm)
Kylo Ren, Darth Vader e Conde Dookan (foto: reprodução Lucasfilm)

Star Wars possui vários vilões, sejam caçadores de recompensa como Boba Fett ou os clássicos e atrapalhados Stormtroopers. Entretanto, os maiores malvados sempre foram os Sith, do lado sombrio da Força.

Porém, quais vilões são os mais poderosos? Segundo o site Cinemablend, é justo comparar e listar os Sith da franquia do mais fraco para o mais forte. Vale citar que serão analisados apenas os antagonistas dos filmes, sem considerar os Sith do universo expandido de livros e HQs de Star Wars.


Darth Maul

Maul pode não ser muito poderoso, mas ganha pontos pelo estilo. Apesar de ser o menos perigoso da lista, matou o mestre Jedi Qui-Gon Jinn e sobreviveu à mutilação causada por Obi-Wan, então, é um Sith de valor.

+++LEIA MAIS: 4 filmes antigos com bons efeitos especiais - e 4 que parecem toscos agora


General Grievous

Grievous pode não ter domínio da Força, mas conseguiu brigar de igual para igual com mestres como Mace Windu e Obi-Wan. Com um corpo robótico e vários sabres de luz de inimigos derrotados, General Grievous é uma ameaça respeitável.

+++LEIA MAIS: Como Star Wars conseguiu atrapalhar - e muito - a franquia James Bond?


Kylo Ren

O vilão de Adam Driver tem muito poder bruto, mas nunca conseguiu controlar os sentimentos. Tivesse dominado as dúvidas sobre ir para o bem ou mal, com certeza teria superado Darth Vader.

+++LEIA MAIS: Criador de Star Wars, George Lucas não vai deixar herança para os filhos; entenda


Conde Dookan

Vivido pelo grande ator Christopher Lee,Conde Dookan foi treinado por Yoda e lutou contra o antigo mestre, Anakin, e Obi-Wan de uma vez só - conseguiu sair vivo. Um dos poucos Sith capazes de usar os relâmpagos da Força, Dookan é um oponente temível.

+++LEIA MAIS: O legado de Star Wars: assista aos 10 primeiros minutos do novo documentário


Darth Vader

Vader é o melhor vilão da franquia. É tão poderoso que foi capaz de quase destruir tanto os Sith quanto os Jedi. Não fosse a derrota brutal emA Vingança dos Sith(2019), que desmembrou Anakin e o transformou em um ciborgue, Darth Vader teria crescido ainda mais em poder.

+++LEIA MAIS: 5 vezes em que Star Wars indicou a queda de Anakin - e você nem percebeu [LISTA]


Imperador Palpatine

Além de poderoso, Palpatine seduz e manipula. Essas habilidades vilanescas, aliadas a conhecimentos ocultos como clonagem, tornam-o o vilão mais completo e perigoso. Ainda mais quando se tornou Imperador, pois tinha um exército enorme a serviço dele.


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA