Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem era o vilão de O Diabo Veste Prada, Miranda ou namorado? Entenda o debate

No Brasil, filme estreou setembro de 2006

Redação Publicado em 28/07/2020, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Diabo Veste Prada (Foto: Reprodução)
O Diabo Veste Prada (Foto: Reprodução)

O Diabo Veste Prada é um dos filmes mais icônicos e amados de Hollywood, tanto que rende muitos assuntos até os dias de hoje. No entanto, sempre existem discussões recorrentes, como de quem é o verdadeiro vilão do filme, Miranda Priestly, interpretada por Meryl Streep, ou Nate, namorado da protagonista Andrea Sachs (Anne Hathaway) interpretado por Adrian Grenier (via Uol).

Para quem não sabe ou não se lembra, a história do filme acompanha Andy, uma moça recém-formada e com grandes sonhos, que vai trabalhar na icônica revista de moda Runway; o cargo dela é de assistente da diabólica Miranda Priestly. Andy, que não se sente bem no ambiente de trabalho, questiona a habilidade prórpia habilidade em continuar como assistente da editora-chefe do veículo.

+++LEIA MAIS: Emicida é o entrevistado do Roda Viva com participação da Rolling Stone: política, racismo estrutural, Laboratório Fantasma e mais; veja como assistir

A discussão de quem é o vilão do filme existe entre os fãs porque Miranda, por um lado, é uma chefe abusiva, exigente e rude. Já Nate é visto como um namorado e boy lixo, que dificulta Andy a se desenvolver e crescer no trabalho. Alguns fãs acham que a patroa da protagonista é exigente para extrair o melhor da assistente.

+++LEIA MAIS: The Rock revela que poderia ter sido Willy Wonka no lugar de Johnny Depp em A Fantástica Fábrica de Chocolate

Por outro lado, outros fãs consideram Miranda completamente ruim, e que o comportamento tóxico dela não deve ser normalizado ou romantizando.

Como esse debate exista há algum tempo entre os admiradores de O Diabo Veste Prada, outros fãs se mostraram simplesmente exaustos da discussão.


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS