Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem foi a namorada alemã de Elvis Presley?

Antes de se casar com Priscilla Beaulieu, Elvis se envolveu alemã Margrit Buergin durante os tempos de exército

Redação Publicado em 08/07/2021, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley (Foto: NBC)
Elvis Presley (Foto: NBC)

Quando pensamos na vida amorosa de Elvis Presley, logo lembramos da ex-esposa do músico Priscilla Beaulieu, com quem teve a filha Lisa Marie Presley. Mas, antes de casar, o astro do rock teve outros relacionamentos, entre eles, com a alemã Margrit Buergin.

De acordo com o Express UK, Presley conheceu a jovem de 16 anos após ser direcionado para Friedberg, na Alemanha, pelo exército norte-americano, em 1958. Apesar do músico estar envolvido com Anita Wood nos EUA, o músico não demorou para conhecer novas pretendentes na Europa.

+++ LEIA MAIS: Qual atriz Elvis Presley pediu em casamento antes de Priscilla?

Presley ficou na Alemanha por dois anos e, no começo, não foi nada fácil. O astro do rock desabafava com o amigo Alan "Hog Ears" Fortis, integrante do grupo de amigos, funcionários e parentes, batizado de Memphis Mafia.

"Você sabe que estou fadado a ser muito solitário ou não estaria escrevendo uma carta [...] estamos em uma área de treinamento por 50 dias e, acredite em mim, é horrível. Está frio e não há nada para fazer aqui. Estou a cerca de 320 quilômetros de Friedberg e só voltarei no dia 20 de dezembro."

+++ LEIA MAIS: Elvis Presley tinha 'Quarto da Selva' em Graceland; conheça

A voz dos hits "Hound Dog" e "Blue Suede Shoes" também escreveu: "Mal posso esperar para começar a cantar, viajar, fazer filmes e, acima de tudo, ver a velha gangue e a velha Graceland. Tudo o que faço é sentar e contar os dias."

Porém, o humor de Presley mudou quando conheceu Buergin, a qual foi comparada com a atriz e ativista francesa Brigitte Bardot nas cartas dele. O músico não entrou em detalhes sobre o relacionamento, mas disse que estava na "cidade do atrito."

+++LEIA MAIS: Johnny Cash tinha ciúmes de Elvis Presley? Filho de June Carter responde

Buergin foi a primeira namorada de Presley na Alemanha e o envolvimento dos dois chegou a ser tema de notícias locais, porém, não durou muito tempo, segundo relatos.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL