Quem foi o melhor Rei do Norte de Game of Thrones: Jon Snow ou Robb Stark?

Os dois personagens tiveram conquistas e cometeram erros durantes o reinado no Norte

Redação Publicado em 25/03/2020, às 10h56

None
Kit Harington como Jon Snow e Richard Madden como Robb Stark (Fotos: Reprodução)

O Reino do Norte, de Game of Thrones, foi uma terra disputada por diversos reis e líderes de Westeros. A terra tradicionalmente pertencente aos Stark foi dominada pela Casa Targaryen depois que o rei Torrhen Stark se rendeu ao exército de Aegon, o Conquistador.

Logo na primeira temporada de Game of Thrones, vemos a família Stark retomar o poder da região após Robb Stark ser proclamado rei durante a Guerra dos Cinco Reis, iniciada após a morte de Robert Baratheon - o último líder do Reino do Norte antes de Robb.

+++LEIA MAIS: O que Kit Harington tem feito desde o Jon Snow de Game of Thrones?

E na sexta temporada da série, Jon Snow  também é nomeado rei do Norte. Os dois integrantes da Casa Stark tiveram reinados curtos, mas significativos para a história dos Sete Reinos. 

Mas, afinal, qual deles foi o melhor Rei do Norte? O Screen Rant listou 10 fatos sobre os dois Jon e Robb para descobrir qual foi o melhor reinado da nova era de liderança dos Stark.

+++ LEIA MAIS: Jon Snow não é o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro; teoria indica outro personagem de Game of Thrones

De acordo com o site, Robb Stark foi o primeiro Rei do Norte em 300 séculos. O personagem era o herdeiro legítimo do trono de Ned Stark e foi treinado para ser portar como um verdadeiro rei. 

Além disso, Robb lutou pela independência da região e não abandona a coroa nem as responsabilidades que o pertencem. Por outro lado, ele descumpriu o acordo de casamento com uma das filhas de Walder Frey e se casou com Talisa Stark

+++LEIA MAIS: Série Westworld tem easter egg de Game of Thrones e fãs não sabem como lidar; veja reações

Jon Snow derrotou os Bolton e se mostrou ser popular entre o povo ao ser escolhido como rei mesmo sendo considerado filho ilegítimo de Eddard Stark. Ao contrário de Robb, o personagem não mantinha a postura de líder inatingível e recebia críticas de Sansana frente dos companheiros.

Jon ainda abandonou a coroa e se juntou a Daenerys, que ajudou o Reino do Norte vencer a guerra contra os White Walkers. Mas ele se manteve fiel aos próprios valores quando matou a própria amante e tia depois de ver a destruição causada por ela em Porto Real. 

Após comparar os feitos e as falhas dos dois líderes, podemos concluir que Jon Snow  foi, com certeza, o rei mais querido. Contudo, Robb Stark foi, definitivamente, o melhor Rei do Norte.


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?