Quem foi o primeiríssimo artista a tocar no Rock in Rio? Relembre nomes da primeira edição

A primeira edição Rock in Rio aconteceu entre 11 e 20 de janeiro de 1985

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 21/01/2021, às 16h07

None
Rock in Rio (Foto Getty Images/Rafael Dias)

O primeiro dia da edição 1 do Rock in Rio aconteceu em 11 de janeiro de 1985 - e foi responsável por transformá-lo em dos maiores festivais de rock do mundo. Contudo, quem foi primeiro artista a pisar no palco do evento?

+++LEIA MAIS: Há 20 anos, Queens of The Stone Age no Rock in Rio teve vaias e baixista preso

O line-up do Rock in Rio tem uma grande diversidade de artistas e gêneros musicais, e na primeira edição não foi diferente. Em participação no podcast Heineken Green Cast, Luis Justo, CEO do festival, falou: 

“Se você olhar o line-up de 1985, o Rock in Rio surge na essência como um evento absolutamente diverso no ponto de vista de gêneros e estilos musicais. A gente tinha lá Iron Maiden, AC/DC, mas a gente tinha Elba Ramalho, Alceu Valença, Ney Matogrosso. O primeiro artista a pisar em um Rock in Rio foi o Ney Matogrosso, com toda a diversidade que ele, como artista, já representa”, disse.

+++LEIA MAIS: Carlinhos Brown relembra show polêmico no Rock in Rio 2001 [ENTREVISTA]

A versatilidade de Ney Matogrosso é realmente impressionante. O ator e compositor passeia entre MPB, bossa nova, samba, rock, pop rock, baião, frevo e outros gêneros musicais - tudo isso com a performance inesquecível de um showman.

Conforme explicou Luis Justo no podcast Heineken Green Cast, "o Rock in Rio sempre foi essa grande celebração da diversidade de gênero, idade, religião, política". Por isso, o primeiro dia da edição de 1985 teve diversas outras atrações, como Queen, Iron Maiden, Baby Consuelo e Pepeu Gomes, Erasmo Carlos e Whitesnake

+++LEIA MAIS: Rock in Rio: 5 apresentações icônicas do festival, de Queen a Cássia Eller

Também participaram dos outros dias do primeiro Rock in RioJames Taylor, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Ivan Lins, Rod Stewart, Blitz, Lulu Santos, Os Paralamas do Sucesso, Alceu Valença, Moraes Moreira, AC/DC, Scorpions, Barão Vermelho, Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens, Ozzy Osbourne, Rita Lee e mais. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL