Quem impediu os Eternos de participarem de Vingadores: Ultimato?

Personagens de Eternos explicam ausência nos trailers, mas justifica é mais complexa, segundo Kevin Feige

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/08/2021, às 09h53

None
Os Eternos (Foto: Reprodução/Marvel)

Quando Disney e Marvel Studios anunciaram Os Eternos, filme protagonizado por seres de uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais, diversos fãs se perguntaram do motivo dos personagens nunca terem ajudado os Vingadores nos conflitos, como a batalha de Nova York, quando Ultron surgiu ou nas participações de Thanos em Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019).

A questão da falta de ajuda do grupo foi usada como base para os trailers do longa, mas no lançado na última quinta, 19, Dane Whitman (Kit Harington) pergunta diretamente a Sersi (Gemma Chan) o motivo deles nunca interferiram em nenhuma das batalhas e conflitos mais importantes dos humanos.

+++LEIA MAIS: Eternos: filme da Marvel não sairia se não fosse por Chloé Zhao, diz Kevin Feige

Sersi explica como foram instruídos pelos Celestiais a não se envolverem a menos que os seres malignos Deviantes atacassem a Terra. Ou seja, Eternos não ajudaram Vingadores porque Deviantes não eram responsáveis pelos problemas no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

No entanto, segundo Screen Rant, a justifica é mais complexa e vai além apenas dos Celestiais não deixarem os heróis interferirem nos assuntos humanos. Como EW revelou, Kevin Feige explicou como Os Eternos terá "grandes efeitos em cascata em histórias futuras," e isso pode estar ligado com a "não interferência" política.

+++LEIA MAIS: Eternos: Lançamento, trailer, elenco e tudo que sabemos sobre filme da Marvel [LISTA]

Nos quadrinhos, Celestiais são uma raça ancestral de entidades com vasta capacidade de manipulação de matéria e energia. Na Terra, os alienígenas visitaram o planeta milhões de anos antes e realizaram experimentos genéticos, responsáveis por resultar em duas raças divergentes: Eternos e Deviantes.

Além disso, Celestiais são algumas das primeiras formas de vida no universo e contribuíram para a criação do multiverso e evolução da vida.

+++LEIA MAIS: Eternos: Conheça os novos heróis do MCU [LISTA]


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!