Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem é Kang, O Conquistador, novo vilão do MCU?

Vilão deve ser introduzido em Homem-Formiga 3

Redação Publicado em 15/09/2020, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kang, O Conquistador (Foto: Reprodução)
Kang, O Conquistador (Foto: Reprodução)

Há relatos de que o astro de Lovecraft Country, Jonathan Majors, foi escalado como Kang, o Conquistador, o vilão de Homem-Formiga3, e pode em breve entrar para o Universo Cinematográfico Marvel. Pensando nisso, o Screenrant listou tudo o que é preciso saber sobre o vilão que pode viajar no tempo. 

+++LEIA MAIS: Paul Rudd desabafa sobre pressão que sentia ao participar dos filmes da Marvel: 'Você não quer ser o elo fraco'

Os filmes do Homem-Formiga estabeleceram sutilmente a ideia de viagem no tempo, introduzindo o Reino Quântico: "uma realidade onde todos os conceitos de tempo e espaço se tornam irrelevantes". Esse conceito é a peça central para Vingadores: Ultimato.

Ficou nítido que o Multiverso - um conceito que abrange a viagem no tempo e a viagem dimensional - será a chave para a fase 4 do MCU. A sequência de Doutor Estranho é intitulada como Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, por exemplo. 

Desse modo, não é surpresa que a Marvel queira apresentar um vilão complexo para substituir Thanos. Neste caso, seria Kang, o Conquistador como o próximo vilão que será introduzido em Homem-Formiga 3.

+++LEIA MAIS: Exclusivo: Homem-Formiga e a Vespa quebra paradigmas da Marvel e segue investindo em heróis sem superpoderes

Viagem no tempo é complicado e consequentemente isso significa que muitos personagens os quais têm esse poder, têm arcos narrativos complexos. Nos quadrinhos, Kang, o Conquistador, começou como Nathaniel Richards, um ancestral de Reed Richards e Sue Storm do Quarteto Fantástico.

O vilão nasceu no século 30, uma época em que o mundo era consumido pela violência, e Kang trouxe a paz conquistando o planeta. Ao ganhar acesso a uma máquina do tempo, começou a expandir a conquista dele ao longo da história, frequentemente assumindo outras identidades.

+++ LEIA MAIS: Brigas, spoilers e publicações inconvenientes: 9 dramas vividos pelos atores do MCU [LISTA]

A viagem no tempo de Kang essencialmente o transforma em um evento espaço-tempo complexo por si só, e as linhas do tempo mudaram ao redor dele muitas vezes. Em uma ocasião, isso deu muito errado, porque seu eu adolescente estava horrorizado com o futuro e tentou apagá-lo viajando no tempo, fundando os Jovens Vingadores, e assumindo a identidade Rapaz de Ferro

Todas as diferentes identidades de Kang - Immortus, Rapaz de Ferro, e assim por diante - se fragmentaram e se tornaram seres diferentes por direito próprio. Não é incomum para uma história do vilão apresentar duas versões do viajante do tempo se enfrentando, por exemplo.

Como ele tem origem no século 30, uma época em que a humanidade aprendeu a aprimorar as qualidades físicas, como força e velocidade, ele está além da capacidade humana. Por ser descendente de Reed Richards, é um gênio incomparável e também um estrategista tremendamente habilidoso. 

+++LEIA MAIS: Teoria indica origem do Quarteto Fantástico no Homem-Formiga 3; entenda

Ainda, o vilão foi capaz de conquistar todo o século 30, e estender a conquista através do tempo para uma dimensão conhecida como Limbo, que pode ser uma analogia para o Reino Quântico no MCU.

A maior força de Kang - a determinação implacável e vontade indomável - muitas vezes serve como a maior fraqueza, porém. O vilão não pode ver um desafio sem querer derrotá-lo.

+++LEIA MAIS: Produção de Homem-Formiga 3 deve começar em junho de 2021

Kang usa uma armadura de batalha poderosa e tem acesso a todas as armas da história, e incorporou a tecnologia de invocação na armadura, permitindo-lhe invocar qualquer arma que julgar necessária através do fluxo do tempo. Além disso, viaja pela história para recrutar os maiores guerreiros, derrotando-os em combate e recrutando-os para um exército, com ele certamente como o líder.

Jonathan Majors pode ter sido escalado como Kang, o Conquistador em Homem-Formiga 3, mas não há informações oficiais da Marvel sobre o assunto. Ao que tudo indica, o próximo filme do super-herói deve integrar a fase 5 do MCU e ser lançado em 2022. Ainda, o elenco conta com Paul Rudd no papel principal e Evangeline Lilly como Vespa

+++LEIA MAIS: Chris Evans tira sarro de companheiro de Vingadores Paul Rudd no Twitter: ‘Não envelhece’


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'