Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem odeia quem no One Direction: tretas, indiretas e sumiço

A banda está em hiato desde 2016 e os cinco músicos da formação original seguem carreira solo

Redação Publicado em 17/12/2019, às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
One Direction em 2014 (Foto: Doug Peters/AP Images)
One Direction em 2014 (Foto: Doug Peters/AP Images)

Em 2020, completam-se 5 anos desde o dia em que Zayn Malik decidiu deixar o One Direction. O anúncio da saída do músico foi em março de 2015. Harry Styles, Louis Tomlinson, Liam Payne e Niall Horan continuaram sem ele por um ano até optarem oficialmente pelo “hiato” e pausa a partir de 2016.

Cada um dos cinco integrantes continuam com a carreira solo, fazendo turnês, discos e dezenas de entrevistas nas quais se esquivam de perguntas sobre os outros quatro ex-companheiros de banda.

+++LEIA MAIS: Harry Styles come esperma de bacalhau e escorpião para não responder perguntas constrangedoras

O One Direction praticamente dominou o início da década de 2010 e lançou cinco discos em seis anos - Up All Night (2011), Take Me Home (2012), Midnight Memories (2013), Four (2014), Made in the A.M. (2015) - o último já sem a participação de Zayn. E, será que existe potencial para uma reunião na década de 2020?

Antes que os quatro - ou cinco - possam fazer música novamente como um conjunto, terão que aprender a ficar no mesmo lugar juntos. Isso porque, alguns deles parecem se odiar ou manter um contato quase nulo com o outro.

+++LEIA MAIS: Tudo sobre os shows de Harry Styles no Brasil: datas, preços, locais e mais

Aqui estão quais os integrantes do One Direction tem pendências com os ex-companheiros de banda e quais ainda são melhores amigos:

Niall Horan

Niall Horan não odeia nenhum dos ex-companheiros de One Direction ou o irlandês sabe como esconder isso. Dentre os cinco, o músico é o integrante mais amigável, em parte porque ele tem Harry - o mais distante de todos da formação pré-hiato. NiallHarry estavam recentemente no mesmo lugar, o irlandês estava na platéia e o britânico no palco. Desde o início da banda, os dois parecem ser bem próximos.

Ainda, o irlandês apoiou o ex-companheiro de One Direction durante um dos primeiros shows solo de Styles, e alguns fãs o viram na multidão. Nenhum ódio é encontrado nessa relação.

+++ LEIA MAIS: 7 coisas que aprendemos com Harry Styles na capa da Rolling Stone EUA 

Louis e Niall são provavelmente os dois melhores amigos do One Direction. Em 14 de novembro deste ano, o irlandês compartilhou uma foto deles no Instagram no qual os dois estavam juntos nos bastidores do Premios Telehit, no México. E ainda, a dupla tocou "Little Black Dress"- música do 1D -, juntos no palco. Uma colaboração da banda em 2019?

Veja a publicação de Niall no Instagram:

Além disso, os dois estão sempre respondendo um ao outro no Twitter, principalmente quando o assunto é futebol e esportes.


Liam Payne

Liam e Niall recentemente co-estrelaram um vídeo de paródia comemorando o selo original, Modest Management. Os dois sempre que estão juntos, estão rindo e brincando um com o outro. "Sinto que sei onde estou com Niall", disse Liam recentemente à revista The Face.

Na mesma entrevista, o músico falou sobre o relacionamento mais sombrio com Styles: "Mas com Harry, há muito mistério em torno de quem ele se tornou. Eu estava olhando algumas fotos dele outro dia e pensei: 'Não sei o que mais diria para ele além de 'Olá' e 'Como vai você?’ Nós somos opostos."

+++ LEIA MAIS: Harry Styles não liga de não ser considerado másculo

Desde a época do One Direction, os dois não eram os mais próximos, Liam parecia se entender bem mais com Louis, Niall e Zayn, mas mantinha uma boa relação com Harry, como é possível ver em This Is Us, filme sobre a banda.

"E posso dizer isso por minha própria experiência com ele, mas não falo com ele há vários anos porque nossa música - eu sou como a versão do Anticristo para o cristianismo dele", acrescentou Liam na entrevista. No entanto, o músico recentemente publicou um storie cantando "Lights Up", um dos singles mais recentes de Harry. Assista ao vídeo aqui.

Enquanto isso, Liam parece adorar Louis e publicou uma foto no Instagram quando os dois se apresentaram no mesmo festival. Uma outra publicação mais recente mostra o orgulho do músico sobre a carreira solo do ex-companheiro de One Direction. Assim como o restante da  banda, o britânico parece não manter nenhum contato com Zayn, embora tenha citado ele nos agradecimentos do primeiro disco, LP1, lançado no dia 6 de dezembro. 

Veja as publicações:


Louis Tomlinson

Aqui é onde as coisas mudam para desentendimentos. Em 2016, menos de um ano após o anúncio do hiato da banda, a mãe de Louis Tomlinson morreu. O relacionamento dele com os ex-companheiros de One Direction se correlaciona diretamente com a forma como eles responderam a essa enorme tragédia, e o músico disse isso há nove meses.

Quatro dias após a morte da mãe dele, Louis fez a primeira apresentação solo no palco do X Factor - muito significativo. "Todos os garotos concordaram em comparecer àquela apresentação e [Zayn] não apareceu, de modo que realmente me incomodou..", revelou em uma entrevista à The Dan Wootton. "Só estava vendo todo mundo lá - Harry, Niall e Liam - era disso que eu precisava naquela noite, esse apoio. Então, do outro lado do espectro, isso realmente mostrou [que Zayn não se importava tanto assim]."

+++LEIA MAIS: Harry Styles: 4 possíveis referências à ex-namorada Camille Rowe no novo disco Fine Line [LISTA]

Quanto a Harry e Louis, depois de seis anos convencendo os fãs de que estavam namorando secretamente, atormentando as namoradas deles e arruinando a amizade, faz sentido que eles não sejam mais amigos.

"[O assédio] tirou a vibe que você deixa para qualquer um. Isso tornou tudo, acho que dos dois lados, um pouco mais inacessível. Acho que isso mostra que nada nunca foi real, se é que eu posso usar essa palavra", disse Louis também à The Dan Wootton. Não significa que os dois se odeiam, mas definitivamente não pagariam uma cerveja quando estão na mesma cidade. 

De fato, Liam Payne, Niall Horan e Louis Tomlison parecem que são os mais próximos e empenhados em manter a amizade. 


Harry Styles

Ao longo dos anos, Harry apareceu em vários eventos com os ex-companheiros de One Direction, mas quase não há fotos deles juntos. De fato, o britânico é conhecido como o mais privado dos garotos e dificulta a interpretação do relacionamento deles.

Na entrevista de Styles à Rolling Stone Estados Unidos, deixou claro que não tem ressentimentos com os ex-companheiros de banda. "Porque, acima de tudo, somos as pessoas que passaram por isso. Sempre teremos isso em comum, mesmo que não sejamos mais tão próximos", explicou. 

+++LEIA MAIS: Harry Styles revela os segredos do disco Fine Line: de cogumelos alucinógenos à voz da ex-namorada

Harry Styles foi o apresentador do The Late Late Show no dia 10 de dezembro para divulgar o novo disco, Fine Line, lançado no dia 13 de dezembro. Na ocasião, o músico recebeu a ex-namorada Kendall Jenner para o quadro “Spill Your Guts or Fill Your Guts”, no qual, caso o participante não queira responder uma das questões do jogo, ele precisa comer alguma coisa nojenta. O britânico preferiu comer um escorpião de água do que responder uma pergunta sobre os ex-companheiros do 1D.

No período do One Direction, Harry parecia ser bem próximo de Niall e principalmente Louis - o que resultou nas teorias das fãs sobre o relacionamento amoroso entre os dois, intitulado Larry.


Zayn Malik

Desde que deixou a banda, houve muita tensão entre os quatro integrantes e o "lobo solitário" Zayn Malik. "Não falo com nenhum deles há muito tempo, para ser sincero com você", contou em novembro de 2018.

"É assim que as coisas são. Há coisas que acontecem e coisas que foram ditas depois que eu saí... Coisas sarcásticas. Coisas pequenas que eu nunca esperaria", revelou Zayn na mesma entrevista.

+++LEIA MAIS: Playlist: 7 músicas para entender a carreira de Harry Styles fora do One Direction

Ele continuou: "Nunca houve qualquer tipo de ponte entre eles. Apenas boom, boom, boom. Eu acho que esse tipo de progressão para qualquer mente - mas especialmente quando você tem 17, 18 anos - isso meio que afeta um pouco. As pessoas tomam atitudes diferentes - especialmente quando existem cinco personalidades diferentes. Os relacionamentos acabam."

Na época do One Direction, Zayn parecia o mais distante dos meninos, no entanto, tinha uma relação muito próxima com Liam e mais ainda com Louis - o que pode tê-lo chateado demais com a ausência de Zayn na apresentação solo no X-Factor.


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'