Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem realmente ganhou a luta entre Batman e Capitão América?

Embate entre os personagens foi um marco na história dos quadrinhos

Redação Publicado em 15/04/2020, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batman e Capitão América (Foto: Reprodução/DC Comics/Marvel)
Batman e Capitão América (Foto: Reprodução/DC Comics/Marvel)

Em 1996, foi lançada a série limitada em quadrinhos, que entrou para a história da indústria e da cultura pop, chamada DC vs Marvel: O Conflito do Século. A maior luta na HQ foi entre Batman e Capitão América. Esse combate traz uma dúvida recorrente: quem realmente ganhou a luta entre os dois heróis?

DC vs Marvel: O Conflito do Século ainda contou com diversos embates emblemáticos, nos quais os vitoriosos eram escolhidos pelos fãs das editoras. Lutas entre Superman e Hulk, Tempestade e Mulher-Maravilha, Wolverine e Lobo, entre outras, também se destacaram.

+++LEIA MAIS: Claro, Os Simpsons também previram o meme do caixão; veja

A batalha entre Batman e Capitão América aconteceu no terceiro capítulo da série. Os dois heróis duelaram nos esgotos de Manhattan, a luta foi muito equilibrada, tanto que Steve Rogers disse para o homem-morcego que ele nunca enfrentou alguém que tenha sido páreo - Caveira Vermelha, Hydra e Barão Zemo ficaram no chinelo perto do morcego.

Depois de horas de batalha, uma corrente de água saiu através de uma abertura no esgoto e derrubou Capitão América quando ele jogou o escudo e errou Batman. O homem-morcego ainda acerta Rogers com o batarangue, mas salva o Capitão de um afogamento. Então, Bruce Wayne é declarado como o vencedor da luta.

+++LEIA MAIS: 3 erros de O Poço, da Netflix, que você provavelmente não percebeu

Batman foi o escolhido pela maioria dos fãs para derrotar Capitão América. No entanto, os quadrinistas fizeram a luta mais acirrada possível, para não ser uma certa humilhação para o Super Soldado ter perdido para um humano. 

Na fim, os dois dos maiores personagens da Marvel e DC foram honrados pela trama e tornaram-se adversários dignos.

Veja uma parte da luta abaixo.


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA