Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem são as mulheres por trás das produções da Marvel?

As produções de sucesso da Marvel Studios muitas vezes são assinadas por grandes nomes, como Jac Schaeffer e Chloé Zhao

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/06/2021, às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chloé Zhao (Foto: Divulgação / Taylor Jewell / Invision / AP)
Chloé Zhao (Foto: Divulgação / Taylor Jewell / Invision / AP)

As novas produções da Marvel contam não somente com fortes protagonistas, mas também talentosas mulheres, as quais dão vida às histórias. Apesar de não terem superpoderes como Wanda Maximoff, são tão talentosas quanto quando o assunto é criar universos mágicos.

Viúva Negra (2021), próximo lançamento da Disney, é o primeiro longa do MCU inteiramente dirigido por uma mulher, a australiana Cate Shortland. Natasha Romanoff é a segunda protagonista a ganhar um filme solo, sendo Carol Danvers, a Capitã Marvel, a primeira. 

+++ LEIA MAIS: Por que Salma Hayek ficou chocada com papel em Eternos, do MCU?

Para celebrar essa representatividade feminina, conheça algumas das mulheres por trás das produções da Marvel:


Jac Schaeffer

Jac Schaeffer é responsável por um dos maiores sucessos da fase 4 da Marvel: WandaVision (2021). Ela é criadora e trabalhou como produtora executiva da série. Além disso, também é uma das roteirista de Viúva Negra, junto a Ned Benson e Eric Pearson.

+++ LEIA MAIS: 5 personagens da Marvel que Cillian Murphy poderia interpretar [LISTA]


Kate Herron

Loki (2021), nova série do Disney+, também tem uma mulher por trás da produção. Kate Herron foi diretora e produtora executiva dos seis episódios. Antes de entrar para o MCU, trabalhou no sucesso da Netflix, Sex Education, no qual dirigiu quatro episódios da primeira temporada.


Anna Boden

Capitã Marvel (2019) celebra a representatividade feminina na Marvel de diversas formas. Além de ser o primeiro longa com uma mulher protagonista, também foi o primeiro filme sobre uma heroína a ultrapassar US$ 1 bilhão em bilheteria. Esse sucesso foi graças à Anna Boden, quem dirigiu e roteirizou a produção ao lado de Ryan Fleck. Boden também trabalhou em Se Enlouquecer, Não se Apaixone (2010) e na minissérie Mrs. America (2020).

+++ LEIA MAIS: Com contrato expirado, Paul Bettany não sabe se retornará como Visão


Nicole Perlman

Nicole Perlman assina o roteiro de Guardiões da Galáxia (2014) ao lado do diretor James Gunn. Fã de ficção científica desde a adolescência, foi a primeira mulher a escrever uma produção do MCU.  


Chloé Zhao

Chloé Zhao fez história no Oscar 2021 ao levar a estatueta de Melhor Diretora por Nomadland (2020), sendo a primeira mulher asiática a ser indicada nessa categoria e a segunda a levar o prêmio. Zhao é diretora e roteirista de Os Eternos (2021), filme com estreia prevista para outubro de 2021.

+++ LEIA MAIS: Por que Homem de Ferro estava certo em Capitão América: Guerra Civil?


Nia DaCosta

The Marvels (2022), continuação de Capitã Marvel, será o primeiro filme do MCU dirigido por uma mulher negra, a norte-americana Nia DaCosta. A diretora e roteirista também reúne outros sucessos no currículo como Corra!(2017).


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL