Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem são Os Barões da Pisadinha, sucesso no TikTok e nos streamings

Banda soma 1.5 bilhão de streams nas plataformas digitais e são os artistas mais ouvidos do Brasil

Isabela Guiduci | @isabelaguiduci Publicado em 26/11/2020, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Barões da Pisadinha (Foto: ELEVEN ONES/Divulgação/Imprensa)
Os Barões da Pisadinha (Foto: ELEVEN ONES/Divulgação/Imprensa)

Se o TikTok é, de fato, o futuro para a divulgação de músicas não sabemos, mas o que podemos afirmar com certeza é que as canções utilizadas nos vídeos compartilhados na rede social geram um retorno incrível para os artistas. 

+++LEIA MAIS: Como o TikTok já mudou e vai mudar ainda mais a música pop?

Os Barões da Pisadinha, com mais de três hits bombados na rede social, alcançam números cada vez mais incríveis nos streamings e se tornaram os artistas mais ouvidos nas plataformas como Spotify e Deezer, e são também um dos exemplos do poder do TikTok.

Da rede social para os serviços de streamings: Os Barões da Pisadinha são destaques em números de visualizações e ouvintes em 2020 no Brasil. A dupla, formada por Rodrigo Barão (voz) e Felipe Barão (teclado), somam recordes nas plataformas e não poderia ser diferente - as músicas são eletrizantes e viciantes.

+++LEIA MAIS: 7 músicas brasileiras que estão bombando no TikTok

Tá Rocheada”, um dos principais hits da banda, conta com mais de 61 mil vídeos de perfis que utilizaram a música no TikTok. Outro exemplo é “Basta Você Me Ligar”, um feat com Xand Avião, que ganhou até uma versão em inglês - e também é um sucesso na plataforma. 

Nesta semana, o hit “Recairei” ocupa o primeiro lugar no Top 200 do Spotifydas mais ouvidas do Brasil. Outras nove músicas da dupla também estão no ranking, sendo “Tá Rocheada” e “Basta Você Me Ligar” duas delas. 

Na Deezer, por exemplo, Os Barões da Pisadinha aparecem quatro vezes nas vinte músicas mais ouvidas do Top 100 Brasil. A canção com mais stream na plataforma aqui no país é “Recairei”. 

+++LEIA MAIS: 7 músicas que viralizaram no TikTok - e conquistaram o topo das paradas

Os números mais impressionantes, porém, estão no YouTube. O vídeo da versão ao vivo de “Basta Você Me Ligar”, que foi lançado em 29 de maio deste ano, já conta com mais de 186 milhões de visualizações. 

Que Os Barões da Pisadinha são um grande sucesso no Brasil - tanto no TikTok, quanto nas plataformas de streaming - já está mais que comprovado pelos números. Mas, quem são Rodrigo e Felipe Barão?  

+++LEIA MAIS: 6 perfis incríveis de músicos para seguir no TikTok

Para quem não conhece, Os Barões da Pisadinha são uma banda musical brasileira de forró, formada em dezembro de 2015, em Heliópolis, na Bahia. A sonoridade eletrizante criada pelos músicos Rodrigo e Felipe foi a receita perfeita e os resultados nos streamings mostram isso. 

Após quase cinco anos de estrada, o reconhecimento do som dançante, expansivo e criativo é impressionante. A banda conquistou fãs por todo o Brasil - e aparentemente, não sai das playlists e dos ouvidos dos brasileiros. E você, já ouviu?

+++ LEIA MAIS: 4 funks brasileiros que estão bombando/ou bombaram no TikTok

Conheça Os Barões da Pisadinha:


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL