Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem são Os Eternos, protagonistas do novo filme da Marvel com Angelina Jolie?

Novo longa do Universo Cinematográfico Marvel estrelado por Angelina Jolie, Os Eternos deve chegar aos cinemas em novembro de 2021

Redação Publicado em 11/08/2019, às 10h00 - Atualizado em 06/09/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de Os Eternos #1 (Foto: Reprodução/Marvel)
Capa de Os Eternos #1 (Foto: Reprodução/Marvel)

Angelina Jolie e Richard Madden são alguns dos nomes do elenco de peso de Os Eternos, um dos longas de personagens novos a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. Escolha ousada apostar na obra de Jack Kirby criada em 1976, pois os personagens da raça alienígena e toda a história da mitologia são pouco conhecidas pelos fãs de quadrinhos no geral.

Mas quem são, afinal, os Eternos? Além dos personagens explorados no filme, precisamos entender que há uma raça e mitologia enorme por trás. Na base, eles são uma raça de alienígenas humanóides “prima” dos humanos, criados pelos Celestiais para defender o planeta Terra. Diferentes de nós, porém, são imortais e superpoderosos. Seus arqui-inimigos são os grotescos Deviantes. 

+++ LEIA MAIS: Roteiristas da Marvel explicam o desfecho de Viúva Negra em Vingadores: Ultimato 

Com um amplo universo e três raças inteiras para explorar, Chlor Zhao, criador de Os Eternos, revelou na Comic Con que o filme não será tratado como um longa de super-heróis, e sim como uma ficção científica e espacial. E uma novidade: trocou boa parte dos personagens masculinos por figuras femininas. 

Para começar a familiaridade com a produção prevista para estrear em novembro de 2021, fizemos uma lista contando um pouco sobre os oito personagens principais da raça, aqueles que já têm nomes confirmados de intérpretes para as telonas: Thena (Angelina Jolie), Ikaris (Richard Madden), Kingo(Kumail Nanjiani), Ajak (Salma Hayek), Makkari (Lauren Ridloff), Phastos (Brian Tyree Henry), Gilgamesh (Don Lee) e Sprite (Lia McHugh). 

+++ LEIA MAIS: Capitã Marvel é mais forte que Thor? Irmãos Russo respondem

Thena (Angelina Jolie)

 Nas HQs, os Deuses Gregos escolhiam alguns Eternos para serem seus duplos na Terra, e enganavam os humanos, fazendo-os acreditar que os aliens eram as próprias criaturas divinas. Thena, a personagem de Angelina Jolie, é uma guerreira e estudante de história - o duplo da deusa da sabedoria, Atena. Na história, a cidade com seu nome foi construída para ela. 

É provavel que a trama simplifique as coisas e façam com que os Eternos e os deuses sejam a mesma pessoa, como aconteceu em Thor (2011) - o que até abre possibilidade para o herói veterano aparecer no filme. Além disso, Thena já foi parceira dos Vingadores, mas tudo ficou estranho depois do relacionamento da guerreira com Kro, líder dos Deviantes e pai de seus filhos gêmeos. A história deve envolver esse relacionamento e a divisão de Thena entre os Eternos e o amor por seu arqui-inimigo. 


Ikaris (Richard Madden)

O Eterno mais humano - faz de tudo para se aproximar dos outros habitantes da Terra, incluindo aulas de luta para poder desenvolver habilidades corporais, embora tenha nascido há 20 mil anos e possa voar. Inspirou a história de Dédalo e Ícaro na mitologia grega, pois construiu um par de asas de metal para seu filho conseguir voar junto dele - mas isso fez com que o garoto morresse e o pai assumisse o nome em homenagem. Ele é o assassino de Apocalypse, o primeiro mutante do mundo - e o ato causou o conflito entre as raças. No filme, deve ser o rival/amigo direto de Thena ao lutar pelo cargo de líder dos Eternos. 

+++ LEIA MAIS: Quanto tempo de contrato com a Marvel têm Tom Holland, Chris Hemsworth, Brie Larson e mais? 


Kingo (Kumail Nanjiani)

Não aparece muito nos quadrinhos, mas tem a aparência de um samurai japonês. Consegue voar, projetar energia cósmica e tem super-força, mas raramente usa seus poderes de Eterno, e prefere se basear nos ensinamentos que teve no Japão, onde morou por eras. Quando samurai saiu de mora, Kingo acabou virando um astro de cinema - mas não dá para saber qual das duas personalidades chegará às telonas. Deve, porém, carregar uma espada, pois é um dos maiores espadachins que já existiu. 


Ajak (Salma Hayek)

É um dos maiores Eternos, e o único que pode falar com os Celestiais, seus criadores. Enquanto a maioria de seus irmãos preferiram a Grécia (ou o Japão, no caso de Kingo), Ajak fez sua fama na América do Sul. Era venerado pelos Incas como Tecumotzin e pelos Astecas como Quetzalcoatl.

No século XXI, é um dos integrantes do God Squad, ao lado de Thor, Hércules, Sersi, Surfista Prateado e Galactus; combateu os Skrulls depois da Invasão Secreta. 

No longa, Ajak será uma mulher e a líder dos Eternos, papel normalmente creditado a Zuras, o ancião da raça. 


Makkari (Lauren Ridloff)

É o duplo do deus Hermes. Seu maior poder é a velocidade e sua inteligência, já que é o mecânico nos Eternos, e cria máquinas incríveis, principalmente veículos super-rápidos. Também se envolve bastante na vida dos humanos, como Ikarus. Estudou línguas e filosofias e ensinou os egípcios a escrever, além de ter sido pupilo de Platão. 

No mundo moderno (década de 1940) assumiu o papel do super-herói Hurricane. Seu gênero também muda em Os Eternos, e ele vira uma mulher e a primeira super-heroína surda no Universo Cinematográfico Marvel.

+++ LEIA MAIS: Nova espaçonave dos Guardiões da Galáxia é uma homenagem a David Bowie


Phastos (Brian Tyree Henry)

O único dos Eternos que nos quadrinhos não foi criado por Jack Kirby, autor original da série. Nasceu da mente de Peter Gillis eSal Buscema e é a personificação de Hefesto, assumindo o papel de construtor de armas para sua raça. No geral, é bem pacifista, mas não foge da luta. 

A sua proposta de paz, porém, não é por amor aos humanos ou pelas vidas: não vê sentido em nada disso. Mantêm-se na Terra para ver se acha algum propósito maior que tudo.


Gilgamesh (Don Lee)

Exilado dos Eternos por se envolver demais nos assuntos dos humanos, Gilgamesh aprendeu a se virar sozinho e inspirou algumas das primeiras histórias humanas sobre deuses e super-heróis. Voltou para o lado de sua raça, porém, quando houve a grande luta com os Deviants, e então recebeu seu novo nome, Hero. 

Ele, porém, não ficou muito animado, e juntou-se aos Vingadores no final dos anos 1980 sob o nome Forgotten One. É o Eterno mais forte, igualando-se a Thor e Hércules.


Sprite (Lia McHugh)

É a caçula dos Eternos e musa inspiradora de Shakespeare. Tem uma personalidade maliciosa, e foi transformada na vilã do arco escrito por Neil Gaiman; nessa trama, apagou as memórias e deletou os poderes de todos os outros Eternos na Terra para poder fugir das suas responsabilidades e abandonar a idade de 11 anos de idade para poder desfrutar da liberdade de adulta. Na história original, é um garoto, mas no filme será uma garota. 

Como por enquanto nenhum vilão foi anunciado, há a possibilidade da garota ser a antagonista de Os Eternos.  


Os Eternos: lançamento, elenco e trailer com Angelina Jolie

Os Eternos, da Marvel, foi um dos filmes sofridos da pandemia. Originalmente, o filme sairia em novembro de 2020, mas foi adiado em um ano. Agora, deve sair em 5 de novembro de 2021.

No elenco, além da estrela Angelina Jolie, estão Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek e mais. A direção é de Chloé Zhao, do aclamado Nomadland.

Assista ao trailer: