Quem venceu Kate Winslet no Oscar que Titanic foi indicado?

O clássico Titanic, de James Cameron, foi indicado para 14 Oscars

Redação Publicado em 04/11/2020, às 14h44

None
Kate Winslet em Titanic (Foto: Reprodução)

O clássico Titanic, de James Cameron, foi indicado para 14 Oscars e venceu 11. Apesar de ter levado o prêmio nas categorias de Melhor Filme e Melhor Diretor, os protagonistas Leonardo DiCaprio e Kate Winslet  foram deixados de lado na cerimônia.

Vamos recordar como DiCaprio foi totalmente esnobado e nem recebeu uma indicação como Melhor Ator. Winslet, por outro lado, foi nomeada à Melhor Atriz, mas não levou a estatueta para casa.

+++ LEIA MAIS: Kate Winslet acredita que Jack teria sobrevivido no fim de Titanic; entenda

Como aponta o CheastSheet, quem conquistou o Oscar naquela noite de 1998 foi a veterana Helen Hunt, pelo papel no longa Melhor É Impossível

Em entrevista ao The Guardian, Hunt comentou sobre a vitória: “Frequentemente, com as mulheres, há um grande período de seca depois. Eu ouvi uma atriz dizer que, por cerca de um ano você tem um pouco de fôlego, mas depois disso, você simplesmente volta a encontrar um bom emprego".

+++LEIA MAIS: Por que Kate Winslet teve medo de trabalhar com Leonardo DiCaprio em Titanic?

A artista continuou: "Eu não acho que seja uma grande virada de jogo. Pode ser, mas não é como se suas preocupações acabassem em termos de conseguir papéis bons. Eu tive altos e baixos. Foi a realização de um sonho, o que é ótimo poder dizer; então você volta ao trabalho, tentando construir uma carreira que seja gratificante”.

Apesar de Titanic não ter conquistado todos os prêmios da casa, ele se tornou um dos filmes mais famosos de toda a história. Segundo o Box Office Mojo, via CheastSheet, a produção garantiu mais de US$ 2,187 bilhões na bilheteria e é considerada a 3º maior arrecadação de todos os tempos.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO