Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quentin Tarantino disputará prêmio em Cannes

Inglourious Basterds, protagonizado por Brad Pitt e passado na Segunda Guerra Mundial, está cotado para a Palma de Ouro

Da redação Publicado em 02/04/2009, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O novo filme de Quentin Tarantino, Inglourious Basterds, entrou no páreo para levar a Palma de Ouro em Cannes, informou, nesta quinta, 2, o site da revista Variety. A programação oficial só sairá em 23 de abril.

O épico se passa numa frança ocupada, durante a Segunda Guerra Mundial, e tem Brad Pitt, Samuel L. Jackson e Mike Myers no elenco. No centro da história, um grupo de soldados norte-americanos, de origem judia, cuja missão é uma só: tocar o terror no Terceiro Reich, abatendo e até escalpelando nazistas.

A obra ainda se encontra em fase de pós-produção. Tarantino, no entanto, garantiu aos financiadores - Weinstein Co. e Universal Pictures - que Inglourious ficará pronto a tempo de participar do festival, a ser realizado entre 13 e 24 de maio.

Não é de hoje que Cannes arrasta asa para o cineasta, que já levou a Palma de Ouro em 1994, por i>Pulp Fiction. Tarantino foi presidente do júri dez anos depois, na edição que apresentou a versão original, com mais de três horas, de Kill Bill, em sessão especial. Sua estreia no festival foi também seu pontapé inicial na direção, com a exibição de Cães de Aluguel na Quinzena dos Realizadores, em 1992. Em 2007 foi a vez de À Prova de Morte entrar na seleção, dessa vez para disputar a Palma de Ouro - que acabou com o filme romeno 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias.