Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quentin Tarantino é homenageado em festival de cinema francês

Cineasta será premiado no Lumière Festival, que acontece em outubro

Redação Publicado em 23/06/2013, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino - AP
Quentin Tarantino - AP

Quentin Tarantino será o grande homenageado do Lumière Festival 2013, evento que acontece anualmente em Lyon e atrai amantes da sétima arte. O cineasta vai receber o troféu Prix Lumière, que já foi entregue a nomes como Clint Eastwood e Milos Forman.

Entrevista: "Se eu tivesse feito Cidade de Deus, haveria bem mais risadas nele", diz Tarantino.

No anúncio oficial, os organizadores afirmaram que vão premiar Tarantino por sua obra completa, por seu amor ao cinema e “o tributo que ele paga dentro de seus filmes a toda mitologia da sétima arte”. O Lumière Festival é um evento que reúne clássicos dos cinemas e neste ano lembrará especialmente de Ingmar Bergman, Hal Ashby e Henri Verneuil.

O festival acontecerá entre os dias 14 e 20 de outubro. Tarantino, que neste ano venceu Oscar de Melhor Roteiro Original pelo trabalho em Django Livre, ainda não anunciou publicamente qual será seu próximo filme, embora rumores indiquem que o terceiro longa da saga Kill Bill possa estar nos planos dele.