Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quentin Tarantino esclarece cena absurda de Pulp Fiction

Fãs do filme se perguntam o que aconteceu com Gimp depois dos eventos do filme

Redação Publicado em 24/04/2020, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Pulp Fiction (Foto: Reprodução/Miramax)
Cena de Pulp Fiction (Foto: Reprodução/Miramax)

Um dos maiores mistérios de Pulp Fiction (1994) é o personagem Gimp, interpretado por Steve Hibbert. Isso porque o personagem aparece em uma cena absura do filme e, para as coisas ficarem ainda mais bizarras, ele se veste com uma roupa de fetiche de couro, da cabeçam aos pés. Em entrevista à revista Empire, Quentin Tarantino, diretor do longa, esclareceu o momento.

Os admiradores de Pulp Fiction sempre se perguntam o que aconteceu com Gimp após ser nocauteado por Butch (Bruce Willis). "Não é bem assim no filme, mas na minha cabeça quando o escrevi, o Gimp está morto", disse. "Butch o nocauteou e, quando desmaiou, se enforcou. Em termos de background, ele era como um caroneiro ou alguém que eles pegaram há sete anos e o treinaram para que ele seja a vítima perfeita."

+++LEIA MAIS: Como foi a real luta entre Bruce Lee e um dublê - e foi bem diferente da mostrada em Era uma Vez Em Hollywood, com Brad Pitt

Em 2014, Steve Hibbert deu entrevista à Vulture e revelou que a história de Gimp também era um mistério para ele. Além disso, na época das filmagens, o ator ficou três dias no set usando a roupa de fetiche de couro.

Hibbert detalhou como foi o trabalho dele no set: "[Tarantino] me deu pouquíssima [direção], na verdade. "Eu olhava para ele e ele dava de ombros, ele me dava um joinha, e era isso", explicou. "No set, ele não usava nenhum playback, então ele fica lá atrás da câmera e olhando o que a câmera está vendo. E ele corre um pouco pela sala. E se ele tem alguma direção para o ator, ele vem até eles e sussurra para eles."

+++LEIA MAIS: Por que todo mundo está chorando com Milagre na Cela 7, fenômeno da Netflix

Em Pulp Fiction, toda vez que Gimp aparece, causa desconforto em qualquer um. Logo na primeira cena, é mostrado que ele dorme/mora dentro de uma caixa de madeira, como se fosse um escravo. O personagem tem nenhuma fala, só age de maneira animalesca, tanto que ele é conduzido com uma coleira por um dos sequestradores.

Pulp Fiction estreou, nos cinemas brasileiros, no dia 18 de fevereiro de 1995.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL