Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quentin Tarantino planeja aposentadoria: "Já dei tudo o que tinha"

O cineasta está no meio da produção do seu nono filme que estreia em agosto nos cinemas brasileiros

Redação Publicado em 04/07/2019, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino (Foto: Vianney L Caer / Invision / AP)
Quentin Tarantino (Foto: Vianney L Caer / Invision / AP)

Quentin Tarantino está no meio da produção do seu nono filme Era Uma Vez em Hollywood e reafirmou a promessa de se aposentar após o décimo longa-metragem. 

A informação veio à tona novamente quando o cineasta deu uma entrevista para a revista GQ Australia. "Eu acho que, quando o assunto é o cinema, eu cheguei ao fim da linha", revela Tarantino. 

+++ LEIA MAIS: Quentin Tarantino diz qual é o seu filme favorito da Marvel Studios

"Eu me vejo escrevendo livros, ou indo para o teatro. Eu ainda serei alguém criativo, mas já dei tudo o que tinha para dar ao cinema", acrescenta. 

+++ LEIA MAIS: Elenco de Era Uma Vez Em Hollywood aparece em fotos dos bastidores; veja

Na sequência, Tarantino explicou que, se Era Uma Vez Em Hollywood for bem recebido, talvez ele dirija mais um longa para completar 10 filmes e depois disso se aposentará, como já declarado anteriormente. 

Segundo Brad Pitt, um dos astros do novo filme, ele garante que o diretor não está brincando. 

"Não acho que seja um blefe. Ele está falando muito sério. Eu converssei sobre isso com ele, e lamentei que ele vá parar tão cedo, mas ele sabe quando um diretor tem que pausar a carreira", disse o ator. "Ele tem outros planos para si mesmo, e nós vamos ter que dizer adeus para ele por um longo tempo.", completou. 

Era Uma Vez em Hollywood narra a história de um ator (Leonardo DiCaprio) e seu melhor amigo (Brad Pitt), que coincidentemente, é o seu dublê. O pano de fundo do longa é o assassinato de Sharon Tate(Margot Robbie), sua vizinha, pelos seguidores de Charles Manson. 

O longa estreia no dia 15 de agosto nos cinemas brasileiros. 

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"