Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quentin Tarantino vai transformar filme em série para a Netflix com 25 minutos extras

Será que a reedição de filmes no formato de série vai ser a nova moda?

Redação Publicado em 02/05/2019, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino (Foto:Virginia Mayo/AP)
Quentin Tarantino (Foto:Virginia Mayo/AP)

Quentin Tarantino vai transformar seu filme mais recente, Os Oito Odiados, em uma série para a Netflix. Mas, aparentemente, não será uma nova série com base na história do longa. Ao que tudo indica, será apenas como um novo corte do material já existente.

A história será dividida em quatro episódios de 50 minutos cada, e deve contar com aproximadamente 25 minutos de conteúdo inédito, não usados na versão final, que estreou nos cinemas em janeiro de 2016.

Em entrevista ao Slashfilm, o cineasta falou sobre essa parceria que gerou um certo receio entre os fãs. "A Netflix nos abordou e disse: 'Se você tiver interesse, e caso haja mais material, de montar isso de uma outra forma para exibirmos como em 3 ou 4 episódios, estaríamos dispostos a colaborar'".

De acordo com Tarantino, as cenas não vão funcionar da mesma forma como no filme, pois o novo formato permite que ele mostre um acontecimento importante para a trama da perspectiva de diferentes personagens.

Essa empreitada gera uma nova discussão: a de que filmes podem também ser séries, sem necessitar de uma suposta adaptação ou nova produção. E claramente a Netflix está disposta em ver no que isso pode dar.

Era Uma Vez... Em Hollywood é o próximo filme do diretor norte-americano. Com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie no elenco, deve chegar aos cinemas em 15 de agosto.

++++ Cheia de amor, Cynthia Luz se posiciona como dona da voz (rouca) em ascensão do pop e R&B nacional