Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quinta temporada de Game of Thrones tem data de estreia anunciada

Série da HBO retorna em 12 de abril

Redação Publicado em 09/01/2015, às 10h12 - Atualizado em 10/01/2015, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arya - Game of Thrones - Reprodução
Arya - Game of Thrones - Reprodução

Fim da espera para os fãs de Game of Thrones. Nesta sexta-feira, 9, a HBO anunciou, enfim, a data de estreia da quinta temporada da série: 12 de abril, um domingo - a época coincide com o período de estreia das temporadas passadas, de forma que não chega a ser uma surpresa. Outras duas produções da HBO também retornam às telinhas no mesmo dia, são elas Veep e Silicon Valley.

Galeria: As dez mortes mais dramáticas de Game of Thrones.

Até então, sabe-se pouquíssimo sobre o novo ano da série baseada na obra George R. R. Martin. Nenhuma foto foi revelada, tampouco detalhes do enredo. Alguns teaser foram divulgados, incluindo um deles com um personagem já dado como morto na série, veja aqui.

De acordo com o Entertainment Weekly, até o dia da estreia da quinta temporada, a produção soltará uma quantidade maior de material sobre os novos episódios. Um trailer inédito e completo será revelado durante as sessões dos dois últimos capítulos do quarto ano em cinemas norte-americanos, a partir de 23 de janeiro.

Entrevista RS: George R.R. Martin.

Em 2013, a estreia da quarta temporada alcançou o maior índice de audiência da HBO desde o último episódio de Família Soprano, transmitido em 2007. Os 6,6 milhões de telespectadores foram o maior público da série e chegaram a 8,2 milhões de pessoas com as duas reprises.

A título de comparação, a terceira temporada de Game Of Thrones, que estreou em 31 de março de 2013, chegou a 4,4 milhões. A série também quebrou o recorde de episódio mais visto até então, o sexto da terceira temporada, com o número de 5,5 milhões.

Como Agulha, veja dez espadas famosas de filmes, games e séries.

No primeiro (e breve) teaser da quinta temporada, Arya Stark (Maisie Williams) aparece deitada, pensando sobre as desventuras que enfrentou ao longo dos últimos anos. “Eu vejo uma escuridão em você”, diz Melisandre (Carice van Houten), ao fundo. O encontro entre as duas personagens aconteceu no quinto episódio da terceira temporada, “Kissed by Fire”.

Entre as imagens que passam pela mente de Arya estão a espada Agulha e a moeda de Jaqen H'ghar, além de duas portas (uma branca e uma preta) que ainda não foram mostradas na série. Assista abaixo.