Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quinta temporada de Game of Thrones terá diretores de Breaking Bad, House e Fringe

Série baseada na saga literária criada por George R.R. Martin deve estrear novos episódios só em 2015

Redação Publicado em 16/07/2014, às 12h31 - Atualizado às 20h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
- - Reprodução
- - Reprodução

Foram anunciados os nomes dos diretores que comandarão a quinta temporada da série Game of Thrones, uma adaptação (cada vez mais livre) da saga literária criada por George R.R. Martin. A lista tem profissionais que já passaram por séries como Breaking Bad, House e Fringe. As informações são do site Collider.

Peter Dinklage, de Game of Thrones, está na capa da edição de junho da Rolling Stone Brasil

O único dos cinco anunciados – cada um dirigirá dois episódios – que já trabalhou com os produtores e showrunners David Benioff e D.B. Weiss é David Nutter, responsável pela direção de alguns episódios da segunda e terceira temporadas – nesta última, é dele a condução de “The Rains of Castamere”, aquele cuja simples menção do nome é capaz de fazer os fãs da série caírem no choro.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries.

O Collider também aponta a ausência de Neil Marshall (conhecido por ser uma espécie de especialista dos episódios de ação e batalha, como “Blackwater” e “The Watchers on the Wall”) e Alex Graves, que comandou seis episódios em 2013 e 2014.

Artista cria propagandas "vintage" usando o universo de Game of Thrones.

Os outros nomes que estarão na quinta temporada são Michael Slovis (de Breaking Bad, nos episódios 1 e 2 de GoT), Mark Mylod (Shameless e Entourage, no 3 e 4), Jeremy Podeswa (Boardwalk Empire e The Tudors, 5 e 6), Miguel Sapochnik (House e Fringe, 7 e 8) e o já citado David Nutter (nos episódios 9 e 10).

Game of Thrones: George R.R. Martin comenta o fim da quarta temporada.

Game of Thrones volta às telas da HBO em 2015.