Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

R. Kelly é acusado de suborno para casar com Aaliyah quando ela tinha 15 anos

Desde o início do ano, o cantor enfrenta inúmeros processos na justiça norte-americana sobre abuso sexual de menores de idade

Redação Publicado em 06/12/2019, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantor R. Kelly (Foto: Amr Alfiky / AP)
Cantor R. Kelly (Foto: Amr Alfiky / AP)

R. Kelly subornou um funcionário do governo norte-americano para conseguir uma identidade falsa e se casar com a cantora Aaliyah quando ela tinha apenas 15 anos, segundo as novas acusações.

Com base nas declarações de um familiar envolvido no caso, os promotores federais do Brooklyn acusaram o cantor, que na época tinha 27 anos, de subornar um funcionário do estado de Illinois no dia 30 de agosto de 1994 para Aaliyah se passar por uma jovem de 18 anos e se casar legalmente. Porém, os promotores não conseguiram identificar o funcionário responsável pela emissão da identidade.

Segundo reportagem do veículo Vibe, uma licença de casamento foi emitida no nome de Kelly e Aaliyah no dia 31 de agosto de 1994, em Illinois, um dia depois do suposto suborno. O documento, que mais tarde foi anulado, constava que a cantora tinha 18 anos. 

+++ LEIA MAIS: R. Kelly pede fiança para poder sair com as duas namoradas dele

Apesar das possíveis provas terem sido recebidas pelos promotores, o caso não pode mais ser julgado, porque está fora do prazo de prescrição necessário. Contudo, ele pode ser incluído nos documentos das recentes processos judiciais contra Kelly.

As acusações afirmam que o artista mantinha um negócio ilegal em que recrutava fãs e menores de idade para ter relações sexuais com ele. Segundo os relatos de inúmeras mulheres, que foi compilado no documentário Surviving R. Kelly, as vítimas eram obrigadas a seguir regras de comportamento, viver isoladas da família e amigos, além de depender financeiramente do cantor.

Após o lançamento da produção, Kelly recebeu acusações de três estados diferentes e foi preso. O cantor declarou ser inocente das acusações e está atualmente sob custódia federal em Chicago.

+++ LEIA MAIS: R. Kelly se encontra com advogado que venceu caso de pedofilia para Michael Jackson

Em resposta às acusações, o advogado do artista, Steven Greenberg, participou do programa de televisão Good Morning America e afirmou que o artista não sabia a verdadeira idade da cantora quando casaram.

"Minha opinião é que ela não disse ter 15 anos e para se casar, ela mentiu sobre a idade dela", disse o representante.

Já em relação à acusação do casamento ilegal com a falecida cantora Aaliyah, o advogado disse que as evidências não parecem 'alterar materialmente a situação'.


+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA