Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

R2-D2 do novo Star Wars foi criado por fãs

Simpático personagem da primeira trilogia é o primeiro a ser confirmado em Episódio VII

Rolling Stone EUA Publicado em 20/11/2013, às 11h50 - Atualizado em 11/12/2015, às 21h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
R2D2 - Reprodução / Twitter
R2D2 - Reprodução / Twitter

A quantidade de rumores sobre o elenco do novo Star Wars tem sido tão grande quanto inconclusiva, diante da expectativa de que muitos membros da trilogia original irão retornar ao Episódio VII. Enquanto o próprio Han Solo não revela todos os segredos, a Lucasfilm finalmente deixou uma bomba cair: R2-D2 voltará às telonas e para os nossos corações.

O robô favorito de todo mundo pode ser visto em uma foto publicada no site oficial da franquia, publicado nesta quarta-feira, 20, ao lado do diretor J.J. Abrams, Kathleen Kennedy (presidente da Lucasfilm) e os criadores do robozinho melhorado Matt Lee Towersey e Oliver Steeples. Antes disso, Abrams já havia publicado a imagem no seu Twitter.

Os dois últimos, Towersey e Steeples, integram o R2-D2 Builders Club, um clube que, como o nome já indica, recria cópias do personagem dotadas de mobilidade e bem similares ao filme. O esforço deles ajudou-os a conseguir um trabalho na equipe de efeitos do filme.

Decodificando o drama dos roteiristas de Star Wars.

Kennedy conheceu a dupla durante uma visita à convenção Star Wars Celebration Europe, na Alemanha, neste ano. “Ela posou para fotos conosco, olhou para todos os robôs que fizemos e foi muito amável”, Steeples diz. “Eu mencionei que o R2-D2 Builders do Reino Unido estariam disponíveis caso fosse necessário, como uma quase piada. Quando [o produtor executivo] Jason McGatlin entrou em contato para que eu trabalhasse no filme, foi por causa da recomendação dela.”

Steeples e Towersey estão supervisionando a construção do robô em Pinewood Studios, onde foi iniciada a produção de Episódio VII. A dupla também trabalha para criar melhorias nos mecanismos dele, para que o dróide possa caminhar por qualquer terreno.

Galeria: Dedo no botão de pause: dez cenas com erros, curiosidades e bizarrices escondidas que nos fazem parar e voltar mil vezes.

“É fascinante ver todo o processo de filmagem de Star Wars: Episódio VII crescendo ao nosso redor”, disse Towersey. “Eu me sinto muito privilegiado por estar trabalhando neste ambiente. É algo que eu nunca acreditaria.”

Galeria: As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção – veja qual é a de Star Wars.

Ainda em pré-produção, com o roteiro recentemente caindo nas mãos de Abrams e Lawrance Kasdan (de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi), ao substituírem o desistente Michael Arndt, Episódio VII começará a ser filmado no próximo outono. A escolha de elenco está sendo feita - inclusive com audições abertas no Reino Unido e, depois, na online, para o papel de uma adolescente e um rapaz. O filme tem a estreia prevista para 18 de dezembro de 2015.