Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rachel Weisz atuará em filme indie

Atriz de O Jardineiro Fiel dará vida a pacifista em The Whistleblower; drama é baseado em fatos reais

Da redação Publicado em 06/05/2009, às 20h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Depois de interpretar uma ativista emO Jardineiro Fiel (2005), de Fernando Meirelles, a atriz britânica Rachel Weisz voltará às telas do cinema em prol dos direitos humanos no drama independente The Whistleblower. A informação é do site da revista Variety.

A história contará a trajetória de uma policial norte-americana (a personagem é baseada na ativista Kathryn Bolkovac) que vai à Bósnia, na década de 1990, como missionária em favor da paz. Lá, a servidora descobre um esquema da Nações Unidas para encobrir um escândalo de tráfico sexual.

As filmagens irão acontecer em Budapeste, capital húngara. Larysa Kondracki, cujo único trabalho como diretora se deu no curta Viko, de 2009, comanda as gravações. A diretora também assina o roteiro, em parceria com Ellis Kirwin.

Antes de começar de começar rodar The Whistleblower, a atriz aparece no próximo filme do diretor Peter Jackson, The Lovely Bones, que sairá nos cinemas brasileiros em janeiro de 2010, e no longa Agora, do chileno Alejandro Amenabar, previsto para ser exibido neste mês na cerimônia do Festival de Cannes, na França.